Plano de saúde para vigilantes

Plano de saúde para vigilantes

O plano de saúde para vigilantes é voltado para profissionais dessa categoria e pode ser estendido aos familiares desse trabalhador. 

Todas as pessoas deveriam ter acesso aos cuidados com a saúde, porém, alguns profissionais precisam um pouco mais desse serviço devido a atividade.

Um convênio médico para vigilantes pode ser bastante indicado, afinal, esses profissionais podem passar por longas jornadas de trabalho e exercem uma função considerada de risco.

Se ainda não possui um plano de saúde para vigilantes, aprenda um pouco mais sobre ele e quais as vantagens oferece. 

Por que ter um plano de saúde?

O plano de saúde é a melhor maneira de ter acesso a serviços de saúde de qualidade sem precisar gastar muito, isso porque ele possui uma mensalidade fixa e se houver valores adicionais esses são informados com antecedência.

Outro ponto é que os vigilantes são profissionais que exercem uma atividade de risco, afinal, com a violência aumentando a qualquer momento podem ter um imprevisto e o plano de saúde para vigilantes será a melhor maneira de buscar cuidados médicos.

Para os que se preocupam não apenas com a sua saúde, mas com a da família, a assistência médica pode ser a solução ideal. É possível estender o benefício aos familiares e garantir que eles também tenham acesso às coberturas oferecidas pela operadora. 

Quais as coberturas do plano de saúde para vigilantes?

Quando se fala em coberturas estamos nos referindo aos serviços que o plano de saúde para vigilantes permite que sejam usados, ou seja, quais atendimentos poderão ser realizados.

Isso dependerá não apenas da operadora, mas do plano que foi contratado e, em todos os casos existem algumas coberturas mínimas que precisam ser ofertadas segundo a ANS.

Se não tem ideia ao que terá direito, saiba que poderá realizar consultas, exames, internações e cirurgias. Esses podem ser feitos com profissionais de diversas especialidades médicas e em diferentes locais.

Os pontos de atendimento dependem da rede credenciada e própria e costumam ser diversos, podendo eles serem concentrados em apenas uma cidade, estado ou no país dependendo de qual foi a área de abrangência disponibilizado no plano.

Como contratar um plano para vigilantes?

Existe mais de uma maneira de aderir a um plano de saúde é preciso verificar a maneira de atuação e preferência de cada pessoa.

Uma delas é fazer a contratação como pessoa física, nesse caso basta contratar diretamente com a operadora por meio de um corretor. A desvantagem é que essa modalidade costuma ser mais cara.

Quem trabalha em empresas que oferecem o plano de saúde para vigilantes, têm esse caminho como opção. Nesse caso é preciso informar a empresa que deseja utilizar o serviço e será incluso.

Já para quem atua como vigilante, mas não tem essa oportunidade por meio das empresas, pode conseguir o benefício pelo sindicato ou associação. Será necessário entrar em contato com a entidade para fazer a adesão.

Nos três casos é possível incluir os familiares como dependentes e garantir que todos eles tenham acesso ao plano de saúde.

Se deseja contratar o plano de saúde para vigilantes e está na dúvida sobre como funciona o serviço ou de que maneira pode aderir, entre em contato conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *