Existe plano de saúde para Uber?

plano de saúde para Uber

Descubra se existe um plano de saúde para Uber, o que ele pode oferecer e quais são as formas de fazer a contratação do serviço. 

O trabalho de motorista de aplicativo se tornou uma alternativa para muitas pessoas, atualmente existem diferentes empresas que proporcionam esse serviço. Apenas a Uber possui cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores no país.

Esse número bastante significativo faz com que surja a necessidade de ter um plano de saúde para Uber, afinal, esse profissionais precisam cuidar de sua saúde. Mas, afinal, existe esse tipo de serviço?

Plano de saúde para Uber

Os motoristas parceiros da Uber passaram a ter acesso ao Vale Saúde Sempre por conta da pandemia, esse não é um plano de saúde, mas um programa de vantagens que concede descontos.

Ele está sendo disponibilizado de forma gratuita para os cadastrados na plataforma e disponibiliza descontos em consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem e nas farmácias credenciadas para a compra de medicamentos.

Já quem busca um plano de saúde mais completo pode contar com assistências médicas que oferecem os modelos tradicionais de cobertura e atendimento. Nesse caso o serviço não é específico para os motoristas, porém, poderá suprir todas as necessidades.

O que o plano para Uber oferece

Quem optar por um plano de saúde para Uber contará com as coberturas que foram contratadas junto a operadora. Para quem buscou cuidar bem da sua saúde e de sua família poderá se consultar com médicos de diferentes especialidades, seja na rede própria ou credenciada.

Os exames de laboratório ou por imagem também estão garantindo, sejam eles para prevenir doenças ou identificar as causas e assim garantir o tratamento correto.

Quem precisa passar por uma cirurgia ou internação enquanto se recupera de algum problema de saúde, terá a cobertura do plano, podendo a acomodação ser em enfermaria ou apartamento.

Como contratar o plano de saúde para Uber

A grande dúvida pode ser como contratar um plano para Uber já que praticamente não se vê esse tipo de serviço sendo vendido.

Existem duas maneiras diferentes de fazer isso, uma delas é fazendo a adesão como pessoa física, na qual utilizando o seu CPF é possível adquirir uma assistência médica para você e se quiser estender o benefício para a família também poderá.

Outra possibilidade é para os motoristas que atuam como MEI, nesse caso eles possuem um CNPJ que se estiver ativo por mais de 6 meses podem garantir a contratação de uma plano empresarial. Esse tem a vantagem de ter valores mais atrativos, por outro lado exige a inclusão de um número mínimo de vidas.

Quem deseja ter um convênio médico para Uber como MEI, pode incluir toda a família, vamos supor que seja necessário pelo menos 2 vidas, ao se colocar como titular e incluir o cônjuge como dependente já poderá fazer a contratação.

Verificando essas possibilidades podemos dizer que existe um plano de saúde para Uber e que permite aos motoristas cuidarem bem de sua saúde gastando pouco.

Se deseja saber mais sobre o plano de saúde para Uber ou obter uma cotação entre em contato conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *