Como contratar um plano de saúde para psicólogos

Como contratar um plano de saúde para psicólogos

Conheça quais os passos para contratar um plano de saúde para psicólogos e passe a ter acesso a esse serviço. 

Os profissionais que atuam com a saúde mental sabem que precisam estar em boas condições físicas e psicológica para atender bem a seu pacientes.

Para garantir essa integridade, um plano de saúde para psicólogo pode ser bastante útil, pois ele permitirá que receba cuidados.

Veja como um plano de saúde para psicólogos pode ajudar e como fazer para ter um. 

Quem pode usar o plano de saúde para psicólogos?

O plano de saúde para psicológicos, como o próprio nome indica, é voltado para pessoas que exerçam a profissão de psicologia.

Para ter acesso ao serviço é preciso atuar na área pra fazer a adesão ao serviço e assim poder utilizar as coberturas que são oferecidas.

O atendimento não precisa ficar restrito ao profissional, ele pode ser estendido ao dependentes desse. Por exemplo, o psicólogo contrata o plano como titular e pode colocar seus filhos e cônjuge como dependentes.

Todas as pessoas que estiverem vinculadas ao titular e forem incluídas no serviço poderão usufruir dos benefícios da assistência médica. 

O que avaliar antes de contratar um plano de saúde para psicólogos?

Antes de contratar um plano de saúde é preciso avaliar o que ele tem a oferecer e de que forma pode trazer benefícios. Diversos pontos precisam receber atenção como:

  • Verificar qual modalidade de adesão pode ser mais interessante (individual/familiar, empresarial ou coletivo)
  • Escolher a segmentação assistencial que ofereça as coberturas desejadas e verificar com a operadora se existem procedimentos extras aos previstos no rol da ANS
  • Verificar a credibilidade da operadora de saúde e se ela está liberada para comercializar o plano
  • Conferir a forma como ocorre o reajuste e estar ciente dos possíveis aumentos
  • Verificar se existe carência a ser cumprida no plano de saúde, como essa funciona e se existe a possibilidade de redução
  • Se existe contrato de fidelidade e quais as regras
  • Comparar os valores com as coberturas para fazer a escolha certa

Quais os passos para contratar um plano de saúde para psicólogos?

Sabendo um pouco sobre o plano de saúde para psicólogo é possível seguir para a contratação do serviço, para isso é indicado seguir alguns passos.

O primeiro deles é pedir a cotação do serviço com um corretor especializado o profissional poderá avaliar as necessidades e apresentar propostas que estejam de acordo com as necessidades, inclusive indicar qual a melhor maneira de fazer a contratação.

Ao receber as propostas é preciso analisar todas elas, tirar as dúvidas e optar pela que ofereça o melhor custo-benefício.

Escolhido o plano, informe ao corretor para que ele possa gerar a proposta. Serão solicitados alguns dados e documentos tanto do titular como do dependente, todos eles devem ser entregues ao corretor para que ele possa fazer a solicitação do plano de saúde para psicólogo.

Após a operadora analisar o pedido e documentos, será gerada uma proposta dos serviços a serem prestados. Essa deve ser lida com atenção e assinada caso concorde com as informações.

A assistência médica já está quase contratada, os passos finais serão fazer o pagamento do boleto e dessa forma ter acesso aos serviços.

Sabendo como é simples ter um plano de saúde para psicólogos e sua importância, não perca mais tempo. Entre em contato conosco para pedir uma cotação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *