Plano de saúde para estudantes

Plano de saúde para estudantes

O plano de saúde para estudantes traz uma série de benefícios, entre eles, valores mais acessíveis. Conheça outras vantagens. 

É um erro pensar que as pessoas mais jovens não precisam se cuidar, quando elas estão estudando, apesar de serem mais saudáveis, os cuidados adotados com a saúde serão fundamentais para garantir um futuro mais tranquilo.

Ter um plano de saúde para estudantes pode facilitar esse processo permitindo o acesso a médicos e exames que garantirão os cuidados preventivos. 

Quem pode ter um plano de saúde para estudantes?

O plano de saúde para estudantes está disponível para qualquer pessoa que esteja matriculada em uma instituição de ensino, não havendo restrição de idade para isso.

Ele é válido para os pequenos que tenham meses de idade e frequentes as séries da educação infantil até para os adultos que estejam cursando o ensino superior ou uma pós-graduação.

A validade é para todos os estudantes do território nacional, apesar de ser mais comum em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, quem mora no interior e em qualquer estado poderá ter acesso a esse benefício. 

Um ponto importante é que o plano de saúde estudantil pode ser estendido aos dependentes do estudante, nesse caso se ele for casado ou tiver filhos, outros membros da família poderão usufruir dos benefícios. 

O que esse plano de saúde oferece? 

O que cada plano oferece dependerá da cobertura que for contratada, o mais comum é que se tenha acesso a consultas, exames médicos, cirurgias e internações. 

A relação de procedimentos de cada plano estará disponível para consulta antes da adesão, dessa forma é possível saber quais serão os cuidados disponibilizados para que possa cuidar melhor da sua saúde.

Quais os benefícios do plano de saúde estudantil? 

Há quem prefira optar por um plano de saúde para estudantes ao invés de uma individual ou familiar porque ele proporciona um pouco mais de benefícios, veja quais são.

  • Ter acesso a diferentes operadoras de saúde, sendo que algumas delas não ofereciam o serviço de assistência médica para a pessoa de outra forma como pessoa física;
  • Conseguir valores mais acessíveis, pois, os planos estudantis são considerados coletivos;
  • Em alguns casos é possível conseguir a redução de carências e dessa forma não ter de esperar para usar os procedimentos;
  • Apesar de ser um plano voltado aos estudantes, permite que se incluam dependentes que terão acesso aos mesmo cuidados que o titular;
  • Acesso a serviços de urgência e emergência 24 horas;
  • Ter uma rede credenciada de boa qualidade e que possui diferentes locais de atendimento, o que facilita o acesso.

Como contratar o plano de saúde para estudantes?

A adesão pode ser feita junto a uma corretora que disponibilize esse tipo de plano. Nesse caso será preciso verificar quais são as opções disponíveis e quais operadoras oferecem esse serviço.

Feito isso basta entregar os documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de que está estudando para que seja providenciado o acesso aos cuidados com a saúde. 

O plano de saúde para estudantes é um benefício que os alunos têm acesso e permite começar os cuidados preventivos desde cedo. Converse conosco para saber como ter acesso a ele. 

One thought on “Plano de saúde para estudantes

  1. Pingback: Como funciona o plano de saúde para estrangeiros no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *