Plano de saúde familiar no Rio de Janeiro

Plano de saúde familiar no Rio de Janeiro

Entenda um pouco mais sobre o plano de saúde familiar no Rio de Janeiro e descubra quais serviços ele pode oferecer e as vantagens.

Para quem busca cuidar da sua saúde e proteger todas as pessoas próximas, o plano de saúde familiar no Rio de Janeiro é uma boa opção.

Com ele é possível contratar apenas um serviço e dessa forma garantir a cobertura para mais de uma pessoa. Entenda um pouco melhor como ele funciona. 

Quem pode fazer parte de um plano de saúde familiar no Rio de Janeiro?

Como o nome indica, o plano de saúde familiar é pensado para proteger os membros de uma mesma família.

Ele deve ser contratado pelo titular, por exemplo, o pai. Essa pessoa poderá incluir os seus familiares como cônjuge, filhos e enteados. Com relação aos filhos, pode haver condições como um limite de idade que costuma variar entre 18 e 25 anos.

Algumas operadoras de saúde permitem a inclusão de outros parentes como pais e avós, porém, é comum haver algumas regras bastante restritivas nesses casos.

No caso de um filho recém-nascido, ele poderá ser incluído no plano de saúde familiar no Rio de janeiro em até 30 dias a contar da data do nascimento sem que haja necessidade de cumprir carência. 

Quais as coberturas de um plano familiar?

As coberturas contratadas serão as mesmas para todos os membros que fazem parte do plano, isso significa que o titular e dependentes não podem ter coberturas diferenciadas.

A cobertura dependerá do tipo de segmentação assistencial escolhida, podendo essa ser ambulatorial, hospitalar, ambulatorial + hospitalar com ou sem obstetrícia.

Conforme a modalidade escolhida será possível ter acesso a consultas médicas, exames laboratoriais e clínicos, atendimento de urgência e emergência, internações, cirurgias e outros cuidados que permitam uma melhor qualidade de vida.

Onde serei atendido pela operadora?

O atendimento ocorre na rede credenciada ou própria da operadora, sendo que essa pode variar de acordo com a empresa e plano escolhido.

Há também a questão da área de abrangência, por exemplo, um plano de saúde familiar no Rio de Janeiro com abrangência regional, costuma contemplar cidades como Rio de Janeiro (capital), Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti.

Já uma plano de saúde nacional é mais abrangente e permite o atendimento em outras cidades e estados. 

Para saber exatamente quais são as clínicas, laboratórios e hospitais nos quais poderá ser atendido é preciso verificar a rede credenciada junto a operadora.  Essa informação costuma estar disponível eletronicamente no site das empresas que oferecem a assistência médica. 

Qual a vantagem de um plano familiar em relação a um individual? 

Um plano familiar no Rio apresenta algumas vantagens em relação ao individual como:

  • Valores mais acessíveis para os membros da família
  • Possibilidade de incluir vários dependentes 
  • Facilidade para administrar o benefício uma vez que existe apenas uma conta e cobertura única para todos
  • Opções de diferentes coberturas, dessa forma haverá uma mais adequada para cada família 
  • Ter um plano para pessoa física que possui reajustes anuais limitados pelos percentuais estabelecidos pela ANS

O plano de saúde familiar no Rio de Janeiro é uma opção para quem busca cuidados com a saúde e, ao mesmo, tempo deseja proteger a todos que ama. 

One thought on “Plano de saúde familiar no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Plano de saúde para estudantes - Tabela de Planos de Saúde %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *