Plano de saúde para idosos

plano de saúde para idosos

Veja o que o plano de saúde para idosos tem a oferecer e como ele pode ser vantajoso para quem deseja se cuidar e envelhecer bem. 

A população está envelhecendo e isso faz com que a busca de plano de saúde para idoso aumente.

A questão é que na hora de contratar esse serviço muita gente não entende como ele funciona ou quem tem direito a ele e nem sempre fica com a melhor opção. Se está envelhecendo e quer fazer isso de forma mais saudável, conheça o plano de saúde para idosos.

O que é o plano de saúde para idosos?

Os idosos são pessoas com mais de 60 anos que podem ser aposentados ou estarem ativos trabalhando.

O plano de saúde para idosos visa atender a esse grupo que busca cuidar da saúde por meio de uma rede privada, porém, não quer pagar caro pelo atendimento.

Vale ressaltar que é possível contratar um plano de saúde para idosos a qualquer momento como pessoa física, basta fazer uma cotação junto a uma operadora, escolher o serviço e fazer a adesão.

Para quem possuía um plano de saúde empresarial e se aposentou ao atingir 60 anos, pode ser beneficiar do plano que utilizava. Ele pode optar por continuar utilizando o serviço com as mesmas condições do funcionário ativo, entretanto, deverá pagar integralmente pelo serviço. Nesse caso o plano não será específico para idosos.

Quais os diferenciais do plano de saúde para idosos?

Um plano de saúde tradicional contempla todas as faixas etárias, inclusive a acima dos 60 anos, porém, não podemos dizer que é exclusivo para idosos.

Algumas operadoras de saúde já perceberam que esse é um grupo que possui necessidades diferenciadas e que buscam por cuidados médicos, por conta disso possui produtos voltados a 3ª idade.

Existem serviços e alguns diferenciais que são encontrados apenas no plano de saúde para idosos.

Ausência de reajuste por faixa etária

A ANS permite que conforme a faixa etária ocorra reajuste de valores, entretanto, a última faixa se inicia aos 59 anos e não possui limite.

Quem contrata um plano de saúde voltado a pessoas mais idosas só precisa se preocupar com o reajuste anual, sendo que esse é aplicado para todas as pessoas.

Possibilidade de aproveitar as carências

Quem já utilizava um plano de saúde e está fazendo a portabilidade ou se aposentou, pode aproveitar as carências que já foram cumpridas anteriormente e dessa forma ter acesso imediato aos procedimentos.

Um ponto de atenção é em relação às novas aquisições, nesse caso será obrigatório o cumprimento de carência, ao sendo possível comprar a carência já que isso está indisponível para pessoas acima de 58 anos.

Foco em medicina preventiva

É sabido que na 3ª idade a pessoa está sujeita a ter mais problemas de saúde devido ao envelhecimento do corpo, por isso, o foco de atuação dos planos de saúde para idosos estão na prevenção.

São diversos programas que garantem consultas com o geriatra, check-ups, orientações e outras para que não seja preciso tratar sérios problemas, apenas lidar com questões mais simples. 

 O plano de saúde para idosos conta com uma série de benefícios e quando se contrata um serviço exclusivo para esse público pode ser possível pagar menos do que se optar por uma assistência médica tradicional. Para saber mais, peça uma cotação. 

One thought on “Plano de saúde para idosos

  1. Pingback: Plano de saúde para terceira idade - Tabela de Planos de Saúde %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *