Como funciona o plano de saúde para enfermeiros

Plano de saúde para agregados

Entenda um pouco mais sobre o plano de saúde para enfermeiros e o que deve verificar antes de fazer a adesão

Os profissionais da saúde estão constantemente expostos a riscos, doenças e o Covid-19 deixou isso ainda mais evidente. 

Se os casos de infecção foram altos, o de profissionais que receberam um atendimento adequado na unidade em que trabalharam não foi igual, muito não conseguiram leitos para ficar internados (principalmente na rede pública) ou não tinham acesso a todos os cuidados que precisavam.

Quem tinha um plano de saúde para enfermeiros acabou levando vantagem e conseguiu ter um atendimento e tratamento mais adequado nos melhores hospitais do Rio de Janeiro, por isso, esse serviço acabou sendo tão importante. 

Por que ter um plano de saúde para enfermeiros?

Muita gente acredita que porque trabalha com a saúde não vai ficar doente, mas é exatamente o contrário que ocorre e quando se tem um plano de saúde para enfermeiros o acesso aos cuidados está garantindo.

Além disso, essa assistência médica pode servir para proteger toda a família e permite que se tenha um produto personalizado de acordo com as necessidades.

O fator econômico também não pode ser deixado de lado, o convênio médico para enfermeiros acaba tendo um custo mais acessível do que um plano individual, familiar para pessoa física ou empresarial.

Quem pode ter um plano de saúde para enfermeiros?

O plano para enfermeiros já indica quem tem direito ao serviço e nesse caso existem diferentes maneiras de contar com ele.

Uma delas é por meio do conselho de classe, apesar de ser preciso pagar para ser associado, se for desligado do emprego e enquanto busca outro, poderá utilizar os benefícios oferecidos pela instituição. 

Nesse caso, os associados podem contratar um plano de saúde para enfermeiros, oferecido pelo conselho de classe e ter acesso a todos os serviços disponíveis. Essa mesma regra é válida para sindicatos que representam a categoria.

Além do enfermeiro é possível que a assistência médica seja estendida aos familiares dele como cônjuge, filhos e enteados garantindo que todos recebem os mesmos cuidados que o titular. 

Como escolher um plano para enfermeiros

Para quem desejar, pode contratar um plano de saúde para enfermeiros diretamente com a operadora, algumas oferecem essa opção. Independentemente da forma escolhida para adesão é preciso ficar atento a alguns pontos para fazer a contratação de forma certa.

Coberturas

É necessário verificar quais são as coberturas oferecidas em cada plano, para isso analise a segmentação assistencial e se o rol de procedimentos é básico ou abrange alguns extras em relação aos determinados pela ANS.

Área de abrangência e rede credenciada

Os locais onde o plano presta atendimento deve ser pensado, pois, se tem o costume de viajar, precisará de um que vá além do município. Os hospitais, clínicas e consultórios devem ser diversificados e de fácil acesso para que faça uso deles.

Valores dos planos

O valor é um dos fatores que mais pesam na contratação de um plano de saúde, mas, ele não deve ser decisivo. É necessário analisar o custo-benefício comprando o que é ofertado com o preço cobrado. 

Sabendo um pouco mais sobre o plano de saúde para enfermeiros fica mais fácil encontrar um produto bom e que caiba no orçamento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *