Como funciona o plano de saúde para enfermeiros

Como funciona o plano de saúde para enfermeiros

Entenda um pouco mais sobre o plano de saúde para enfermeiros e o que deve verificar antes de fazer a adesão. 

Os profissionais da saúde estão constantemente expostos a riscos, doenças e o Covid-19 deixou isso ainda mais evidente. 

Se os casos de infecção foram altos, o de profissionais que receberam um atendimento adequado na unidade em que trabalharam não foi igual, muito não conseguiram leitos para ficar internados (principalmente na rede pública) ou não tinham acesso a todos os cuidados que precisavam.

Quem tinha um plano de saúde para enfermeiros acabou levando vantagem e conseguiu ter um atendimento e tratamento mais adequado, por isso, esse serviço acabou sendo tão importante. 

Por que ter um plano de saúde para enfermeiros?

Muita gente acredita que porque trabalha com a saúde não vai ficar doente, mas é exatamente o contrário que ocorre e quando se tem um plano de saúde para enfermeiros o acesso aos cuidados está garantindo.

Além disso, essa assistência médica pode servir para proteger toda a família e permite que se tenha um produto personalizado de acordo com as necessidades.

O fator econômico também não pode ser deixado de lado, o convênio médico para enfermeiros acaba tendo um custo mais acessível do que um plano individual ou familiar para pessoa física. 

Quem pode ter um plano de saúde para enfermeiros?

O plano para enfermeiros já indica quem tem direito ao serviço e nesse caso existem diferentes maneiras de contar com ele.

Uma delas é por meio do conselho de classe, apesar de ser preciso pagar para ser associado, se for desligado do emprego e enquanto busca outro, poderá utilizar os benefícios oferecidos pela instituição. 

Nesse caso, os associados podem contratar um plano de saúde para enfermeiros, oferecido pelo conselho de classe e ter acesso a todos os serviços disponíveis. Essa mesma regra é válida para sindicatos que representam a categoria.

Além do enfermeiro é possível que a assistência médica seja estendida aos familiares dele como cônjuge, filhos e enteados garantindo que todos recebem os mesmos cuidados que o titular. 

Como escolher um plano para enfermeiros

Para quem desejar, pode contratar um plano de saúde para enfermeiros diretamente com a operadora, algumas oferecem essa opção. Independentemente a forma escolhida para adesão é preciso ficar atento a alguns pontos para fazer a contratação de forma certa.

Coberturas

É necessário verificar quais são as coberturas oferecidas em cada plano, para isso analise a segmentação assistencial e se o rol de procedimentos é básico ou abrange alguns extras em relação aos determinados pela ANS.

Área de abrangência e rede credenciada

Os locais onde o plano presta atendimento deve ser pensado, pois, se tem o costume de viajar, precisará de um que vá além do município. Os hospitais, clínicas e consultórios devem ser diversificados e de fácil acesso para que faça uso deles.

Valores dos planos

O valor é um dos fatores que mais pesam na contratação de um plano de saúde, mas, ele não deve ser decisivo. É necessário analisar o custo-benefício comprando o que é ofertado com o preço cobrado. 

Sabendo um pouco mais sobre o plano de saúde para enfermeiros fica mais fácil encontrar um produto bom e que caiba no orçamento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *