Plano de saúde individual no Rio de Janeiro

Plano de saúde por adesão ou individual? Como escolher o melhor?

Veja o que o plano de saúde individual no Rio de Janeiro tem a oferecer e que benefícios ele proporciona.

Ter um plano de saúde individual no Rio de Janeiro é sinônimo de precaução com a saúde, afinal, dessa forma é possível ter acesso aos cuidados necessários para se manter saudável.

A questão é que por falta de conhecimento ou por achar que os valores são inacessíveis, muita gente deixa de procurar por uma assistência médica.

Sabendo quais são as vantagens que o plano de saúde oferece e que existem opções para todos os bolso, é possível pensar em se cuidar melhor.

Quem pode ter um plano de saúde individual?

Como o nome indica o plano de saúde individual é para ser usado por uma única pessoa, nesse caso a pessoa física.

Independentemente da idade é possível fazer a adesão, sendo que os menores de idade também podem ter acesso a eles desde quando nascem, basta o responsável fazer a contratação. 

No plano de saúde individual no Rio de Janeiro apesar de poder contratar diretamente com a operadora, o mais indicado é que haja a ajuda de um corretor que auxilie em todos os trâmites e possibilite a melhor escolha.

Vantagens do plano de saúde individual

Por ser um plano individual é possível escolher coberturas e procedimentos que garantam um serviço personalizado, afinal, não depende de mais ninguém as escolhas, apenas do usuário.

Dentre as possibilidades de escolha há de segmentação assistencial, tipo de leito em caso de internação, serviços opcionais, forma de pagamento e outros.

É possível escolher os profissionais que atenderão ao beneficiário, basta verificar as opções disponíveis para marcar uma consulta, cirurgia ou exames.

Quem mora no estado do RJ e opta por um plano regional, poderá encontrar atendimento em diferentes cidades como Rio de Janeiro (capital), Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti.

Os gastos com a saúde podem ser bastante reduzidos se comparados ao com o do serviço particular, tanto as mensalidades como taxas são mais em conta. Por falar em valores, existe a possibilidade de escolher um plano com ou sem coparticipação. 

Para completar existe a garantia de um atendimento rápido, as operadoras de saúde são obrigadas a respeitar os limites de prazo impostos pela ANS, dessa forma não é preciso esperar semanas ou meses em uma final. 

Operadoras de plano de saúde individual no Rio de Janeiro

Quem busca um plano de saúde individual no Rio de Janeiro pode contar com diversas opções no estado, sendo que cada um deles possui suas características e rede de atendimento diferenciada.

Uma das operadoras que oferece essa possibilidade é a Assim Saúde que conta com uma rede própria que inclui a ASSIM Medical Madureira e o CEMI Centro de Especialidades Médicas Iguaçu – Nova Iguaçu.

A Unimed também possui planos individuais que permitem o tratamento na rede própria ou credenciada e acesso a programas de prevenção à saúde.

Outras operadoras também permitem a adesão de pessoas físicas como a SulAmérica, Amil e Notredame Intermédica.

Para conhecer mais sobre as opções de plano de saúde individual no Rio de Janeiro e qual melhor atende às suas necessidades, contate um de nosso corretores.

5 thoughts on “Plano de saúde individual no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro - Tabela de Planos

  2. Pingback: Plano de saúde para servidores públicos - Tabela de Planos de Saúde %

  3. Pingback: Plano de saúde para advogados - Tabela de Planos de Saúde %

  4. Pingback: Como funciona o plano de saúde para enfermeiros

  5. Pingback: Como funciona o plano de saúde para jovens - Veja agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *