Plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro

plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro

Veja como funciona o plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro e quem pode ter um. 

Ter um bebê é algo que exige preparação dos pais, no mais diversos aspectos. Um dos pontos que precisa ser pensado é no parto e por isso o plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro acaba sendo procurado por quem planeja ter filhos.

Esse é um tipo de assistência médica que garantirá todos os cuidados necessários tanto no pré-natal, como assistência durante a pós o parto. Isso significa que a mulher a bebê estarão amparados durante toda a gestação e terão mais tranquilidade.

Um benefício do plano de saúde é poder escolher o profissional que fará o acompanhamento da gestação e até mesmo o hospital em que o parto será realizado. Para isso é preciso conhecer a rede credenciada e os procedimentos para que recebe o atendimento de acordo com cada operadora.

Contratei o plano hoje, já posso utilizar todas as coberturas?

Possivelmente será preciso esperar um período para utilizar os serviços, isso porque existe um período chamado de carência.

Para os planos individuais e familiares contratados na modalidade para pessoas físicas, esse tempo de espera pode chegar a 300 dias. Já no caso de planos empresariais e coletivos é possível obter isenção de carência quando cumpridas algumas regras.

Se a ideia é não ter problemas para usar as coberturas, o melhor é se informar com a sua operadora antes de contratar o serviço e verificar qual a carência a ser cumprida. 

Quem pode contratar um plano de saúde com obstetrícia?

Qualquer pessoa pode contratar um plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro, basta verificar quais são as operadoras que oferecem o serviço na modalidade oferecida. Dentre as empresas que possui essa assistência médica está a Amil, Assim saúde, Bradesco Saúde, Golden Cross, SulAmérica e outras.

As mulheres quando fazer a adesão a esse tipo de plano estão pensando em ter o serviço para uso próprio ou para suas filhas que sejam dependentes.

Homens também podem contratar um plano de saúde com obstetrícia, porém, o intuito não será que eles utilizem o atendimento do pré-natal e parto, mas sim suas dependentes mulheres. 

O plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro atende a quais cidades?

As cidades atendidas dependerá de qual a área de abrangência do serviço contratado. Quem possui um plano com cobertura regional, costuma ter o atendimento nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti.

Já quem possui o plano com cobertura estadual possui a área de atendimento expandida para outras cidades que fazem parte do estado.

Para saber exatamente em quais cidades estará disponível a cobertura é necessário verificar o que está previsto no contrato.

Como contratar um plano de saúde?

Para fazer a adesão a um plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro, o mais indicado é ter a ajuda de um corretor que entenderá melhor as suas necessidades e indicará algumas opções disponíveis e de operadoras reconhecidas.

Para saber mais sobre o plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro entre em contato conosco. 

One thought on “Plano de saúde com obstetrícia no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Plano de saúde do hospital da Rede D'or no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *