Plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro

Plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro

Saiba como funciona o plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro e quais operadoras disponibilizam esse serviço.

Quem deseja ter um serviço de assistência médica, encontrará no mercado diferentes opções, com coberturas e valores que variam.

Não se pode fazer uma escolha aleatória, é preciso saber o que cada um tem a oferecer e quais benefícios proporciona. Entenda um pouco mais sobre o plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro. 

O que é um plano de saúde ambulatorial?

O plano de saúde ambulatorial corresponde a uma segmentação assistencial determinada pela ANS. Para a Agência ele diz respeito às coberturas que precisam ser abrangidas por essa assistência.

O foco dele é disponibilizar acesso às consultas e exames que podem ser realizados em consultórios médicos, laboratórios e hospitais.

Ele disponibiliza consultas médicas ilimitadas dentro das especialidades abrangidas, exames laboratoriais e de imagem, atendimento de urgência e emergência durante as primeiras 12 horas, hemodiálise, radioterapia e consultas pré-natal.

No caso de internações superiores a 12 horas ou cirurgias o beneficiário precisará arcar com os custos uma vez que eles não estão contemplados no plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro. 

No plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro, as operadoras podem oferecer coberturas adicionais às do rol de procedimentos da ANS. Por isso é preciso verificar o que cada uma disponibiliza e se é necessário cumprir o tempo de carência para ter acesso aos procedimentos. 

Para quem o plano ambulatorial é indicado? 

Esse é um plano indicado para as pessoas que não possuem nenhum problema de saúde diagnosticado e têm o foco na prevenção. Isso porque o seu atendimento é um pouco mais restrito que o plano referência, entretanto, garante acesso a médicos e exames.

Para quem está buscando economizar, mas, não deseja abrir mão de cuidados particulares com a saúde, essa pode ser uma boa opção. Os custos não são tão elevados, sendo possível adequar o orçamento ao plano.

Outro ponto é em questão da comodidade. Quem não quer se preocupar com filas no atendimento e burocracia para ter acesso aos serviços terá essas facilidades. Muitas vezes é possível fazer o agendamento pela internet e conseguir atendimento nos próximos dias. Sem falar que muitos dos exames e procedimentos não necessitam de autorização da operadora.

Os benefícios adicionais também podem ser um grande atrativo e tornam o plano ambulatorial indicado para algumas pessoas. Os programas de prevenção a saúde, descontos em medicamentos e outros fazem com que mais pessoas busquem por ele.

Operadoras que oferecem um plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro

São diversas as operadoras que contam com um plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro em seu portfólio, sendo que esse atende a diferentes municípios.

Para quem mora na capital e região metropolitana, nas cidades do Rio de janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, tem algumas grandes operadoras a disposição.

Entre elas está a Amil, SulAmérica, Assim Saúde, Bradesco Saúde, Golden Cross, Notredame Intermédica, Unimed e outras.

Para obter mais informações sobre o que cada uma tem a oferecer em relação ao plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro, entre em contato conosco. 

2 thoughts on “Plano de saúde ambulatorial no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Plano de saúde familiar no Rio de Janeiro - Tabela de Planos de Saúde %

  2. Pingback: Plano de saúde para gestantes - Tabela de Planos de Saúde %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *