Como funciona o plano de saúde para estrangeiros no Brasil

Como funciona o plano de saúde para estrangeiros no Brasil

Descubra se realmente existe o plano de saúde para estrangeiros no Brasil e o que ele pode oferecer. 

Seja para passar umas férias, no Brasil, estudar ou morar, os estrangeiros costumam se preocupar com saúde, principalmente quando descobrem como funciona o sistema público. 

Com cerca de 1 milhão de estrangeiros vivendo no Brasil, esse procuram um pouco mais de proteção com um plano de saúde para estrangeiros no Brasil

Antes de contratar o serviço costuma surgir a dúvida sobre ele, afinal, quase não se divulga sobre o seu funcionamento e se realmente ele existe.  

Plano de saúde para estrangeiros no Brasil x seguro viagem 

Antes de falar do plano para estrangeiros no Brasil é necessário diferenciar quais são os serviços existentes e possibilidade de cada um.

O plano de saúde é um serviço que possui mensalidades fixas e garante acesso à rede credenciada, possibilitando que a pessoa se consulte, faça exames sem pagar nada por isso ou arcando apenas com uma taxa de coparticipação.

Já o seguro viagem é um produto que costuma reembolsar a pessoa quando ela necessita de cuidados médicos. Ele costuma possuir um prazo limitado, valor fixo pelo período que será utilizado é se torna comum entre os turistas que pretende ficar por alguns dias ou meses no país.

O que o plano para estrangeiros no Brasil oferece?

O plano de saúde para estrangeiros no Brasil é bastante similar a assistência médica oferecida aos brasileiros. 

As operadoras de saúde costumam disponibilizar esse serviço, em alguns casos, períodos determinados de validade, por exemplo, um intercambista que ficará 6 meses no país poderá contar com ele.

No momento da contratação é preciso escolher a modalidade individual, familiar ou empresarial (esse último é voltado para quem venha trabalhar no país e a empresa disponibilize o serviço). 

A segmentação assistencial é o que definirá quais serão as coberturas do plano. Quem opta pelo atendimento ambulatorial contará com consultas e exames. Já quem escolhe o atendimento hospitalar terá direito a cirurgias e internações. Já o plano referência combina essas duas possibilidades.

Portanto, será possível ter acesso a cuidados completos com a saúde tendo um convênio médico para estrangeiros no Brasil, lembrando que é necessário verificar com cada operadora exatamente o que o plano tem a oferecer.

Como contratar o plano de saúde para estrangeiros no Brasil?

Quem deseja ter um plano para estrangeiros no Brasil é preciso verificar algumas situações.

No caso de estudantes e pessoas que vem a trabalho, a contratação deve ficar sob responsabilidade da instituição ou empresa que está possibilitando a vinda ao país.

Entretanto, se a pessoa tiver interesse em contratar outro plano de saúde ou não se encaixar nessas situações, também terá direito a ele.

Será preciso apresentar os documentos de identificação e comprovante de endereço no país. E para fazer a adesão ao serviço terá a opção de pedir diretamente a operadora ou contar com a ajuda de um corretor para escolher a melhor opção. 

Se quiser conhecer algumas opções de plano de saúde para estrangeiros no Brasil e ter ajuda para escolher, entre em contato conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *