Plano de saúde hospitalar em São Paulo

plano de saúde hospitalar em São Paulo

Entenda um pouco mais sobre o plano de saúde hospitalar em São Paulo e veja se ele é para você. 

Na hora de cuidar da saúde, existem diferentes opções de assistência médica, sendo que muitas vezes a diferença se dá por conta da segmentação assistencial. 

O plano de saúde hospitalar em São Paulo é focado para quem busca cuidados principalmente em hospitais e está preocupado com as internações.

Entenda um pouco mais sobre ele.

O que é o plano de saúde hospitalar em São Paulo? 

O plano hospitalar é voltado para atendimentos realizados dentro de um hospital, como o próprio nome sugere. 

Quem optar por ele estará coberto para realizar cirurgias, interações e ser atendido em casos de urgência e emergência. 

Ele envolve alguns outros procedimentos como consultas e exames realizados no hospital, transfusão de sangue, biópsias, radioterapia, quimioterapia, atendimento integral ao recém-nascido, ultrassonografia obstétrica e outros.

Ele não cobre consultas e exames em clínicas ou outros procedimentos que se enquadrem na categoria ambulatorial.

Por conta de sua cobertura um pouco mais restrita aos procedimentos hospitalares, ele possui valores mais acessível o que acaba sendo um atrativo. 

Plano de saúde hospitalar com obstetrícia x sem obstetrícia 

O plano hospitalar pode ser contratado com ou sem obstetrícia dependendo da necessidade do beneficiário.

No caso de ser com obstetrícia, a paciente terá incluso em seus procedimentos alguns dos cuidados necessários durante a gestação, poderá realizar o parto com a cobertura do plano e o bebê receberá atendimento durante os 30 primeiros dias de vida pelo plano de saúde hospitalar em São Paulo de sua mãe.

Já quem optar pelo sem obstetrícia, não terá acesso a esses eventos, podendo contar com a internação pelo plano, mas, sendo preciso pagar de forma particular pelo parto e outros procedimentos. 

Qual o tipo de acomodação em caso de internação?

Ao contratar um plano com obstetrícia é possível escolher o tipo de acomodação em caso de internação, sendo isso parte integrante do serviço contratado.

Quem mora no estado de São Paulo possui acesso a diversos hospitais e pode decidir isso de acordo com o serviço oferecido por eles. Por exemplo, quem mora em São Paulo (capital) e Guarulhos, locais que tem grande movimentação de pessoas, pode preferir ficar com o acesso mais restrito em seu leito.

Nesse caso, é possível escolher um apartamento para internação. Esse garante um quarto exclusivo ao paciente com direito a banheiro, tendo a sua privacidade mais respeitada e direito a um acompanhante.

Já quem prefere ficar próximo a outras pessoas pode escolher a enfermaria, na qual dividirá o leito com outros pacientes e os acompanhantes ficam restritos a pessoas com mais de 60 anos e menores de idade.  

Como posso contratar um plano hospitalar?

A contratação pode ser feita como pessoa física, nesse caso o plano pode ser individual ou familiar.

Se for funcionário de uma empresa que oferece esse tipo de assistência médica, pode aderir por meio dela, tendo um plano empresarial que muitas vezes pode ser estendido a família.

Para saber mais quais são a opções de plano de saúde hospitalar em São Paulo disponíveis para o seu caso, conhecer as coberturas, valores e outras informações, entre em contato com nossos corretores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *