Plano de saúde com obstetrícia em São Paulo

plano de saúde com obstetrícia em São Paulo

Veja o que o plano de saúde com obstetrícia em São Paulo oferece e com quanto tempo de antecedência ao parto ele deve ser contratado. 

Quem planeja ter filhos, optar pelo plano de saúde com obstetrícia e a melhor opção para ter todo o atendimento durante a gestação garantido.

Entretanto, o ideal é que a contratação seja feita antes de iniciar a gravidez, pois, existem algumas regras de utilização como prazos.

Para saber mais sobre o plano de saúde com obstetrícia em São Paulo, continue a ler esse texto. 

O que o Plano de saúde com obstetrícia em São Paulo cobre?

Uma grande dúvida é o que o plano irá cobrir, já que o foco é poder ter o parto realizado por ele.

Antes de mais nada é preciso verificar qual a segmentação assistencial do plano, isso porque ele pode ser somente hospitalar com obstetrícia ou ambulatorial + hospitalar com obstetrícia.

No primeiro caso, a beneficiária terá direito a internação hospitalar, parto e assistência ao bebê durante os primeiros 30 dias de vida.

Já no caso do plano ser o ambulatorial + hospitalar com obstetrícia, o atendimento será mais completo e incluirá além dos já citados, consultas e exames laboratoriais e clínicos de diferentes especialidades e finalidades.

Em ambos os casos, será possível ter acesso aos cuidados do pré-natal, assistência durante e após o parto, tanto para a gestante como para o bebê. 

O plano de saúde com obstetrícia possui carência?

Sim. Esse é um ponto que exige bastante atenção, por isso a recomendação de contratar com antecedência um plano de saúde com obstetrícia em São Paulo.

Cada procedimentos possui um prazo de carência, após a contratação do plano é preciso aguardar um período para utilizar. 

Para ter acesso a atendimentos de urgência e emergência, é preciso esperar apenas 24 horas. Entretanto, as mulheres querem fazer o pré-natal e serem atendidas durante o parto com a cobertura do plano.

Nesse caso, pode ser necessário aguardar por até 300 ou 10 meses, uma vez que essa é a carência para o parto.

Em algumas situações é possível reduzir esse período de carência, isso inclui casos de portabilidade e adesão a planos empresariais e coletivos. 

Um homem pode contratar um plano com obstetrícia? 

Pode parecer estranho um homem ter um plano de saúde com obstetrícia em São Paulo, entretanto, é mais comum do que se imagina.

Se ele for o titular, precisará ter essa cobertura para que sua esposa ou filha tenha direito ao parto coberto pelo plano. Apesar dele ter a cobertura disponível, não será ele que utilizará o benefício, mas seus dependentes. 

Onde serei atendida pelo plano com obstetrícia?

O atendimento do plano ocorre na rede credenciada ou própria de cada operadora, por exemplo, se mora em São Paulo, Guarulhos ou outra cidade da região metropolitana, pode fazer uma busca diretamente com a empresa que lhe oferece o serviço.

No site é possível encontrar médicos que fazem o acompanhamento do pré-natal, clínicas para fazer os exames e hospitais para realizar o parto.

Para saber mais sobre o plano com obstetrícia em São Paulo e conhecer as opções disponíveis, entre em contato com um de nossos corretores. 

2 thoughts on “Plano de saúde com obstetrícia em São Paulo

  1. Pingback: Plano de saúde hospitalar em São Paulo - Tabela de Planos de Saúde %

  2. Pingback: Plano de saúde Unimed empresarial - Tabela de Planos de Saúde %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *