Plano de saúde ambulatorial em São Paulo

plano de saúde para pessoa física

Conheça sobre o plano de saúde ambulatorial em São Paulo e veja como ele pode ajudar a cuidar do seu bem-estar. 

Depender do sistema público de saúde tem feito com que as pessoas precisem enfrentar filas de dias e até meses para conseguir uma consulta com um médico para realizar exames.

Pagar por esses procedimentos de forma particular pode custar caro, por isso o plano de saúde ambulatorial em São Paulo pode ser uma alternativa para se cuidar sem gastar muito.

Para que possa entender melhor como essa assistência médica funciona e o que ela tem a oferecer, veja as informações que separamos.

O que é um plano de saúde ambulatorial?

Os planos de saúde são classificados de acordo com os procedimentos que os beneficiários têm acesso, para isso se usam as denominações ambulatorial, hospitalar e referência. 

No caso do ambulatorial, ela abrangerá os atendimentos como consultas médicas e exames ambulatoriais e clínicos. Os casos de emergência também são contemplados pelo plano durante as primeiras 12 horas.

Após a adesão, para que possa usar os procedimentos é preciso aguardar o período de carência e isso quer dizer que existe um prazo para começar a se consultar e fazer exames.

Dependendo do tipo de consulta, emergência ou exame, o tempo de espera pode variar de 24 horas a 180 dias.

Para quem o plano ambulatorial é indicado?

Como já dissemos, existe mais de um tipo de assistência médica. No caso do plano de saúde ambulatorial em São Paulo, é mais indicado para quem busca cuidar da saúde de maneira preventiva passando por consultas e exames. Com ele também é possível ter o acompanhamento e tratamento de algumas doenças.

Pelas coberturas oferecidas é ideal para quem busca cuidados médicos com um excelente custo-benefício. Entretanto, vale ressaltar que ele não disponibiliza acesso a internação e alguns cuidados hospitalares. 

O plano ambulatorial é caro?

É possível encontrar planos com valores acessíveis e ao fazer uma pesquisa descobrirá que no mercado existem diversas opções.

Se a intenção é usar pouco o plano, mas tê-lo à disposição sempre que precisar, pode optar por um que seja coparticipativo. Dessa forma pagará uma mensalidade baixa e uma taxa adicional pelos procedimentos que forem utilizados.

Quando a utilização for alta e frequente, é melhor optar por um que não tenha coparticipação, pois dessa forma terá um valor fixo mensal um pouco mais elevado, mas não precisará se preocupar com nenhuma cobrança adicional. 

Operadoras que oferecem um plano de saúde ambulatorial em São Paulo

Para contratar um plano de saúde ambulatorial em São Paulo é preciso encontrar uma operadora e uma assistência que ofereça boas coberturas.

Existem diferentes opções que podem ser encontradas com a Amil, Bradesco Saúde, Golden Cross, Notredame Intermédica, SulAmérica e Unimed.

A escolha pode ocorrer após analisar as coberturas, serviços adicionais e rede credenciada que cada uma oferece e comparar com os valores. 

Se tem dúvidas de como fazer essa pesquisa e quer receber mais orientações sobre o plano de saúde ambulatorial em São Paulo, entre em contato conosco para que possamos ajudar a cuidar melhor da sua saúde. 

One thought on “Plano de saúde ambulatorial em São Paulo

  1. Pingback: Plano de saúde com obstetrícia em São Paulo - Tabela de Plano de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *