Plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro

Plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro

Entenda sobre plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro e como ele pode ser vantajoso financeiramente.

A forma como uma plano de saúde é cobrado pode ser um fator decisivo para que haja a contratação.

Além de escolher as coberturas, a modalidade de pagamento precisa ser analisada para saber qual a mais vantajosa e sabendo como funciona o plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro pode ser mais fácil decidir.

Plano de saúde com coparticipação x sem coparticipação

Para que se entenda as modalidades de cobrança é preciso conhecer cada uma delas. 

O plano de saúde com coparticipação possui uma mensalidade de valor fixo, porém, com um custo mais acessível. Toda vez que algum procedimento é utilizado é cobrada uma taxa referente a ele, sendo que isso pode ocorrer por um valor fixo ou por porcentagem.

Com algumas novas regras da ANS, o plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro deve disponibilizar alguns serviços gratuitos, desde que limitados a um número de vezes e a certos procedimentos. 

Os planos sem coparticipação possui uma mensalidade fixa, sendo o valor costuma ser mais alto que na situação anterior. Entretanto, sempre se paga um valor fixo, independentemente dos procedimentos que forem utilizados e o número de vezes.

Vantagens do plano de saúde com coparticipação 

Existem algumas vantagens em optar pelo plano de saúde com coparticipação, uma delas está relacionada ao fator financeiro. 

É possível economizar na mensalidade com essa modalidade de pagamento uma vez que o valor é reduzido. Para as empresas essa pode ser uma maneira de economizar e conscientizar sobre o uso do plano, principalmente quando essa taxa extra é repassada aos colaboradores.

Outro ponto é que a rede credenciada de atendimento costuma ser a mesma que dos planos sem coparticipação. Por exemplo, no estado do RJ é possível encontrar atendimento em cidades como Rio de Janeiro (capital), Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti.

Além disso, os planos com coparticipação podem ser contratados por diferentes beneficiários, eles estão disponíveis na modalidade pessoa física, empresarial e coletivo por adesão. 

Operadoras que possuem plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro

Para quem deseja contratar um plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro vai encontrar opções bem diversificadas em relação às coberturas, percentuais de coparticipação e operadoras.

Dentre as que oferecem esse serviço no estado do Rio de janeiro está a Amil, SulAmérica, Golden Cross, Notredame Intermédica, Unimed e Assim Saúde. 

Cada uma delas oferece serviços diferenciados, sendo que algumas contam com uma rede própria de atendimento na capital e interior nesse caso podemos citar a Unimed e a Assim Saúde, sendo que essa última possui diversos hospitais que fazem parte do seu atendimento.

Quem deseja contratar um plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro deve analisar quais são os valores cobrados quando existe a taxa de utilização e se essa é realmente a opção mais vantajosa. Para chegar a uma conclusão, se quiser entre em contato conosco e conte com a ajuda de nosso corretores.

2 thoughts on “Plano de saúde com coparticipação no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Plano de saúde para aposentados - Tabela de Planos de Saúde %

  2. Pingback: Plano de saúde para autônomos - Tabela de Planos de Saúde %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *