6 dicas importantes ao fazer uma cotação de plano de saúde

6 dicas importantes ao fazer uma cotação de plano de saúde

Aprenda a fazer uma cotação de plano de saúde e veja como é rápido e simples receber uma proposta. 

Quem desejasse cuidar melhor e ter acesso a cuidados médicos, deve começar fazendo a cotação de plano de saúde. Dessa forma é possível ter acesso aos valores praticados e receber informações detalhadas sobre o serviço.

Esse pesquisa não pode ser feita de qualquer maneira, afinal, com base nela é que escolherá a assistência médica para que possa se cuidar melhor.

Veja algumas dicas o que fazer durante a cotação de plano de saúde para ter acesso a todas as informações que precisa e assim fazer a melhor escolha.

1. Verifique as operadoras

Antes de fazer uma cotação de plano de saúde verifique como anda a avaliação das operadoras, como estão classificadas segundo a ANS, o que os clientes andam dizendo e se a recomendam.

Busque o máximo de informações possíveis para saber se vale a pena ficar com o serviço de uma determinada empresa ou se não vale pena pesquisar sobre ela.

2. Peça a cotação de plano de saúde online

Uma das maneiras de simplificar a sua pesquisa é fazendo a cotação online, dessa forma poderá ter acesso às informações sem que precise sair de casa e com apena alguns cliques.

Para isso busque um site ou corretora confiável e por meio dos canais de atendimento ou formulário de cotação insira os seus dados para que possa ter um retorno. Cotar online além de ser simples é rápido e facilita a sua rotina.

3. Entenda os termos utilizados

Na hora de pedir a sua cotação, pode aparecer alguns termos com os quais não possui muita familiaridade e para não ficar sem a proposta preenche com qualquer informação.

Isso pode fazer com que não obtenha os serviços que previa e que a cotação de plano de saúde não esteja de acordo com o que pretende adquirir. É importante verificar o que cada termo significa para não ter esse tipo de problema. 

4. Tenha ajuda de um corretor

Por mais que entenda um pouco de plano de saúde, o corretor é um profissional especializado que poderá prestar todo suporte necessário e orientar em relação à cotação de plano de saúde.

Ele pode apresentar produtos sob medida para as suas necessidades, portanto, sempre que possível tenha a ajuda de um corretor.

5. Verifique as coberturas do plano

Quando faz a cotação do convênio médico precisa receber informações completas e não apenas valores. Veja se tem dados necessários para entender a proposta que recebeu, pois, se basear apenas no preço pode ser uma armadilha.

Sabendo o que está avaliando poderá fazer comparações e verificar qual a proposta mais vantajosa de acordo com as coberturas oferecidas em relação aos valores

6. Verifique a validade da cotação de plano de saúde 

Pode ser que esteja fazendo a sua pesquisa com calma, o que é excelente, porém, as operadoras não esperarão por você eternamente.

A proposta obtida com a cotação deve ter uma data de validade e essa informação deve estar contida nela. Veja qual esse prazo uma vez que passado o período os valores podem mudar e será necessário solicitar uma nova cotação. 

Fazer a cotação de um plano de saúde é rápido e simples, mas quando se tem a ajuda de um corretor e conhecimento sobre o assunto é mais fácil de encontrar o que procura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *