Como escolher o melhor plano de saúde?

Como escolher o melhor plano de saúde?

Conheça dicas de como escolher o melhor plano de saúde e fique satisfeito com a sua contratação.  

Existe a dúvida de como escolher o melhor plano de saúde, mas, antes de pensar como fazer isso é preciso entender o que é considerado melhor.

Não existe um consenso sobre o que um plano de saúde precisa ter ou oferecer para se destacar, isso porque as necessidades das empresas e pessoas são diferentes.

Portanto, o melhor plano de saúde é o que oferece as facilidades e benefícios que se está buscando por um valor justo. Sabendo disso, veja como escolher uma assistência médica.

Verifique se a operadora de saúde e seus serviços são confiáveis

A ideia é ser bem atendido pelo plano e para isso é preciso que se consiga atendimento e o suporte necessário quando precisar. 

Analise a reputação da operadora, comentários de outros usuários e até a avaliação feita pela ANS para saber se esse critério é atendido.  

Conheça as coberturas para escolher o melhor plano de saúde

Uma das necessidades de quem contrata um plano de saúde é e relação aos atendimentos que são prestados. 

Conhecer as coberturas e segmentação assistencial permitirá fazer a escolha certa. Verifique a lista de procedimentos inclusos e se eles são o esperado, se não for busque por outros planos ou operadora.

Avalie a rede credenciada

É preciso que o atendimento seja conseguido perto de você, porém, a qualidade da rede credenciada deve ser levada em consideração e não apenas a sua quantidade.

Descubra se os hospitais, laboratórios e consultórios possuem uma boa reputação e se têm especialistas.

Saiba qual a área de abrangência

A área de abrangência está relacionada com as cidades em que existe cobertura do plano, ela pode ser mais restrita, quando se tem apenas atendimento regional ou ampla com cobertura nacional.

Dependerá da sua necessidade a abrangência do plano, mas se gosta de viajar bastante, quanto mais ampla essa for, melhor será o plano de saúde para você.

Estude se há serviços e benefícios adicionais

Os procedimentos contratados serão os mínimos que as operadoras devem oferecer, porém, não é raro que haja benefícios adicionais que podem ser bem vindos. 

Há casos em que existem programas gratuitos de prevenção a saúde, palestras de orientação, dicas para gestantes, descontos em medicamentos e muitos outros. Quanto mais ganhos tiver, mais interessante pode se tornar o plano.

Entenda sobre os reajustes

Os valores são importantes e a forma como eles sofrem alteração também. No caso de planos para pessoas físicas, todo ano ocorre um reajuste de deve respeitar o teto máximo estabelecido pela ANS.

Além disso, há o reajuste por faixa etária, quando o beneficiário muda, ele acaba pagando mais. Saiba como tudo isso funciona para não ser pego de surpresa com os aumentos.

Avalie o custo-benefício

O melhor plano de saúde não é o mais barato, mas o que oferece todos os serviços que você precisa por um preço justo. 

Faça cotações em diferentes operadoras e compare o que cada plano oferece para saber qual é o mais vantajoso e que possui um custo acessível para o seu bolso.

Agora que já sabe como escolher o melhor plano de saúde, o próximo passo é pedir cotações para colocar essas dicas em prática. 

One thought on “Como escolher o melhor plano de saúde?

  1. Pingback: Como escolher o melhor corretor de plano de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *