O simulador de plano de saúde ajuda a ter acesso às informações sobre o serviço antes de contratá-lo. Veja como é simples de usar.
Antes de contratar um serviço de assistência médica é preciso conhecer as opções disponíveis no mercado e comprar o que cada um tem a oferecer.
Uma forma de fazer isso é usando o simulador de plano de saúde. Essa ferramenta permite que faça a sua busca e tenha informações para tomar a melhor decisão para cuidar da sua saúde.
O que é o simulador de plano de saúde?
O simulador de plano de saúde é uma ferramenta que permita que faça a cotação desse serviço e tenha as informações que precisa.
Ele traz resultados personalizados para a pesquisa, por isso, solicita algumas informações pessoais como idade do titular e dependente e algumas informações sobre o que gostaria de te na assistência médica.
Ao inserir os dados corretos é possível ter resultados preciso e que condizem com a realidade caso decida contratar o serviço.
Vale ressaltar que não é cobrado nada pelo uso do simulador de plano de saúde, o que permite fazer diferentes simulações com coberturas diferenciadas para os planos de saúde.
O que interfere no valor do plano de saúde?
Primeiro é preciso entender o que vai interferir no valor do plano de saúde para somente assim entender como o simulador funciona.
As assistências médicas oferecem serviços diferentes e são eles que farão com que os valores sejam únicos.
Um desses fatores e em relação à segmentação assistência, ela pode ser hospitalar, ambulatorial ou hospitalar + ambulatorial com obstetrícia. Conforme as coberturas selecionados o valor varia.
Os procedimentos inclusos também interferem, a ANS determinada que haja um rol mínimo em cada plano, porém, as operadoras podem disponibilizar atendimentos adicionais e quanto mais amplos forem, mais caro tende a ser o valor.
A acomodação em caso de internação deve ser verificada. É possível escolher a enfermaria que costuma ter um valor acessível pelo quarto ser compartilhado. Quem desejar mais privacidade, opta pelo apartamento e acaba pagando por isso.
A modalidade de pagamento influencia porque se optar pelos planos sem coparticipação o valor é mais alto, mas, em contrapartida, não se tem taxas extras pela utilização, diferente do que ocorre nos planos sem coparticipação.
Como funciona o simulador do plano?
Não se deve confundir o simulador de plano de saúde da ANS com o de corretoras porque o primeiro serve apenas para obter informações. Já das corretoras, além de fornecerem todos os dados sobre o serviço contam com o suporte de um corretor para esclarecer dúvidas e auxiliar na contratação, ou seja, é bem mais completo.
O funcionamento do simulador é bastante simples: é só acessar a página onde ele se encontra e preencher os dados. Insira as informações corretamente, pois, como já dissemos elas irão interferir na cotação.
Feito isso é só enviar o formulário preenchido e terá a resposta com a cotação dos planos de saúde e informações que ajudarão na decisão sobre qual serviço escolher.
O processo é rápido e descomplicado, por isso se quiser usar o simulador de plano de saúde entre em contato conosco pelo site e veja os resultados.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525