Você é um profissional da área da educação e está pensando em adquirir uma cobertura de assistência médica para garantir melhores condições de saúde para você e seus familiares? Então acompanhe este artigo e veja como contratar um plano de saúde para professores.
Todos nós sabemos que apesar dos esforços, o sistema público de saúde raramente consegue atender toda a demanda necessária. Por isso, a melhor maneira de garantir a assistência médica ideal é contando com um plano de saúde.
Atualmente, existe no mercado uma vasta gama de operadoras de saúde que oferecem coberturas personalizáveis, além de planos específicos para determinados públicos como idosos e gestantes, ou classes profissionais como produtores rurais e professores.
Se você é professor, seja do sistema público, ou particular e está pensando em contar com uma assistência médica particular. Acompanhe este artigo e descubra como contratar um plano de saúde para professores.
Como contratar um plano de saúde para professores
Antes de explicar como contratar um plano de saúde para professores, vale a pena dizer que esse tipo de assistência médica funciona como qualquer outra.
O contratante escolhe a cobertura com os serviços, abrangência territorial e acomodações, que melhor atenda às suas necessidades e, passado o período da carência, fica livre para usufruir de tudo, conforme acordado em contrato.
Dito isso, vamos ao passo a passo de como contratar um plano de saúde para professores:
- Pesquise bastante
O primeiro passo para contratar um bom plano de saúde para professores é pesquisar com muita atenção todas as possibilidades disponíveis no mercado. Atualmente existem muitas empresas que oferecem diferentes coberturas de planos de saúde para professores. Entre elas as mais populares são:
- Amil,
- SulAmérica,
- Unimed,
- Bradesco Saúde.
- Fique atento a coberturas e benefícios
Mais importante que considerar apenas o valor dos planos de saúde para professores, é estar atento a todas as coberturas disponíveis e os benefícios que as empresas oferecem. Algumas empresas, além de melhores condições de pagamentos oferecem serviços como descontos em farmácias e muito mais.
- Consulte o período de carência
Segundo a ANS – Agência Nacional de Saúde Complementar, os períodos máximos de carência são:
- 24 horas – para atendimentos de urgência e emergência
- 300 dias – para partos, exceto os ocorridos em casos de urgência
- 180 dias – para todos os demais procedimentos e atendimentos disponíveis no plano
No entanto, esses são períodos máximos, logo, algumas operadoras podem oferecer um tempo de carência menor para determinadas situações.
- Rede credenciada
Esteja atento também a rede credenciada oferecida pelo plano de saúde para professores, afinal de contas, de nada adianta contratar uma cobertura super barata e contar apenas com um hospital para ser atendido.
- Analise o contrato com atenção
Por fim, mas não menos importante, leia com atenção o contrato na hora de fechar com a operadora escolhida. Afinal, assim que você assinar esse documento concordará com tudo que nele está escrito.
Contratar um plano de saúde para professores é bem mais simples do que parece, mas se você preferir, vale a pena contar com a ajuda de um corretor especializado para lhe ajudar com essa contratação e tirar todas as suas dúvidas.



Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525