Antes de contratar qualquer operadora, busque por um plano de saúde para doméstica que além de oferecer um ótimo custo-benefício, tenha coberturas para dentro e fora do local de trabalho.
O plano de saúde para doméstica passou a ser ainda mais indispensável após a chegada da pandemia causada por conta do Coronavírus.
Para não gerar ainda mais desemprego, a opção mais viável, segundo os especialistas, é tentar manter a doméstica ainda contratada, mesmo que seu horário de trabalho seja reduzido.
Uma das soluções viáveis para ambos os casos, seja o empregador ou a empregada, é tentar a antecipação de férias, conforme prevê a Medida Provisória (MP) 936.
Assim, evitar o contato entre os familiares e empregados pode diminuir os riscos de contaminação.
Como ter direito a um plano de saúde para doméstica?
De modo geral, esse benefício pode advir do trabalho com a carteira assinada. Então, caso a empregada doméstica tenha um plano de saúde em seu emprego, mas foi demitida durante esse período, ela poderá perder esse acesso.
Uma outra maneira de contratar um plano de saúde é por meio do INSS. Caso seja um contribuinte com a previdência social, o sujeito terá direito a inúmeros benefícios, incluindo um atendimento médico especializado.
Mulheres que trabalham nessa categoria dedicam muito tempo do seu dia para que seu trabalho seja excelente.
Devido a isso, estão constantemente expostas aos incidentes que podem ocorrer dentro de uma casa.
Caso não tenham acesso a um bom plano de saúde, as complicações geradas durante um incidente podem ser catastróficas.
Então, é de suma importância tentar se prevenir ao máximo para quando esse tipo de coisa acontecer.
A partir do momento em que seu empregador não oferece como benefício, plano de saúde para doméstica, é de sua inteira responsabilidade buscar a contratação de um.
Em casos onde o orçamento é limitado, busque por operadoras de saúde em promoção, ou até mesmo sindicatos, grupos ou associações que visam melhorar a qualidade de vida dessas profissionais.
É vantajoso para a doméstica contratar um plano de saúde?
A resposta é sim! O local de trabalho, por mais que seja dentro de uma residência, oferece alguns riscos para a saúde.
Portanto, é de suma importância que a contratação de um plano de saúde seja feita. Agora, em casos onde a empregada não é beneficiária do INSS ou não possui essa vantagem em seu emprego, a decisão se torna complicada.
Nos tempos atuais, a crise econômica tem afetado a todos, principalmente as pessoas de classe baixa e média. Contratar um plano de saúde nesse período pode ser considerado um luxo.
No entanto, não estamos falando de dinheiro sendo jogado fora, mas sim investido de uma forma que só trará benefícios para a doméstica e todos que a cercam.
Ter uma empresa a quem recorrer em casos de acidente no trabalho ou em qualquer outro lugar é algo que nos deixa aliviado.
Então, antes de efetuar qualquer contrato, verifique aquele que te oferece o melhor custo-benefício, mas sem deixar de lado as vantagens.
Pesquise muito antes de fechar negócio, seja com as grandes operadoras de saúde, assim como as associações, que possuem descontos especiais para essa categoria.
Dessa forma, o plano de saúde para doméstica serve para cobrir os incidentes que venham a ocorrer dentro ou fora do seu local de trabalho.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525