6 dicas para contratar um plano de saúde barato

6 dicas para contratar um plano de saúde barato

Conseguir um plano de saúde barato é possível e definir o que se espera encontrar pode ajudar. Veja como economizar nos serviços de saúde. 

Ter acesso aos cuidados com a saúde é essencial, porém, esse pode ser um serviço caro, principalmente quando não envolve um planejamento.

Para encontrar um plano de saúde barato e que caiba no seu orçamento, pesquisar é sempre a principal regra, mas, somente fazer a pesquisa e não analisar o que encontrou pode ser um problema.

Veja algumas dicas de como conseguir um plano de saúde barato para que consiga manter o orçamento equilibrado.

1. Estabeleça limite de custos

O que é barato para um pode não ser para outro, isso porque a sua renda pode interferir nessa definição.

Ante de tudo estabeleça quanto está disposto a gastar e qual o limite, depois defina o que é barato ou caro. Dessa forma poderá estabelecer qual deverá ser o seu gasto com a saúde, só não se baseie em valores absurdos, esteja alinhado com a realidade.

2. Faça uma lista com as suas necessidades

Se começar a pesquisar os planos de saúde verá que existe uma infinidade de coberturas e que nem sempre elas serão úteis, só que o fato de poder ter todas, pode encantar.

Antes de começar a pesquisa faça uma lista com os serviços que utiliza ou pretende utilizar, veja o que é realmente necessário e use essa relação quando estiver vendo um plano de saúde barato. Se mantenha fiel a sua seleção para não acabar pagando caro pelo que não precisa. 

3. Se possível contrate um plano de saúde barato com CNPJ

Se tiver a oportunidade de contratar um plano empresarial oferecido pela organização que trabalha ou coletivo disponibilizado pelo sindicato, pode ser que pague mais barato por ele. Se não houver essa possibilidade e você tiver um CNPJ como microempresário, essa dica também é válida.

4. Escolha a acomodação em enfermaria

A intenção não é ficar internado, mas não se pode descartar problemas de saúde que necessitem de cuidados hospitalares.

Para que não pague muito na assistência médica, opte por uma que ofereça internação em enfermaria, dessa forma poderá economizar um bom dinheiro por abrir mão de um pouco de conforto e privacidade.

5. Considere o plano com coparticipação

O plano de saúde barato é o com coparticipação, pois, o valor das mensalidades costumam ser mais acessíveis uma vez que existe uma taxa adicional quando ocorre a utilização de algum procedimento.

Vale ressaltar que o plano participativo só será mais barato se a utilização for pequena, para quem precisa de cuidados médicos constantes pode não ser a melhor opção, por isso, faça as contas. 

6. Pesquise e compre os planos

Depois de definir algumas condições que pretende encontrar no plano de saúde barato é hora de fazer a cotação e começar a comparar.

Não se prenda apenas a uma operadora, selecione algumas que possuem boa reputação e prestam um serviço de qualidade e faça a cotação da assistência médica. Compare os valores de acordo com o que cada serviço oferece, afinal, não vale a pena pagar pouco e deixar de ter algumas coberturas essenciais.

Contratar um plano de saúde barato é possível, para isso sempre pesquise bastante, analise o que cada assistência oferece e veja o que o seu bolso comporta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *