Conheça um pouco sobre o plano de saúde para maternidade e saiba o momento certo de contratar para ter acesso a o pré-natal e parto.
As mulheres que desejam ter filhos sempre pensam em como será a gestação e a vida com o filho, mas, muitas se esquecem que é preciso também planejar os cuidados durante a gravidez.
A melhor maneira de garantir isso é com o que um plano para maternidade oferece, uma vez que o sistema público de saúde nem sempre tem condições adequadas para realizar um pré-natal completo e prestar toda assistência a futura mamãe.
O que o plano de saúde para maternidade oferece?
O saúde para maternidade oferece apesar de ter esse nome, oficialmente é chamado de plano ambulatorial + hospitalar com obstetrícia e garante cuidados completos com a saúde.
Ao fazer a contratação a mulher terá direito a realizar consultas médicas com especialistas de diferentes áreas, incluindo o ginecologista que poderá fazer o seu parto.
Os exames necessário no pré-natal estarão todos cobertos pela operadora de saúde garantindo que o bebê tenha um acompanhamento desde o início da gestação e mãe receba a atenção a saúde necessária.
O parto faz parte das coberturas do plano, dessa forma é possível escolher um hospital da rede credenciada para que o bebê nasça, independentemente de ser um parto normal ou cesariana.
A gestante não é a única que terá acesso aos cuidados, a criança terá a cobertura do plano de saúde para maternidade durante os primeiros 30 dias de vida. No hospital logo após o nascimento receberá todos os cuidados necessários e poderá fazer a sua primeira consulta médica.
Somente quem está grávida deve ter um plano para gestantes?
Uma erro é achar que somente quem está grávida deve contratar um plano de saúde para maternidade, qualquer pessoa pode contar com esse serviço, inclusive os homens que queiram colocar suas companheiras como dependentes e lhes oferecer esse serviço.
Quem pretende ter filhos, mesmo que isso ainda demore alguns anos, já pode contar com um plano de saúde que ofereça as coberturas para maternidade uma vez que terá direito a utilizar uma série de coberturas que podem ser bastante úteis.
A assistência médica permitirá que faça consultas e exames rotineiro para garantir cuidados preventivos com a saúde, receba assistência em caso de doenças, fique internado em situações mais graves e diversas outras situações para se manter saudável para quando chegar a hora de engravidar.
Quando contratar o convênio médico para maternidade?
Como é possível utilizar o plano de saúde para maternidade para as situações mais diversas possíveis, ele pode ser contratado a qualquer momento, isso quer dizer que desde que a pessoa queira tranquilidade.
Uma dica é que a adesão seja feita o quanto ante, pois, existem carências a serem cumpridas, dessa forma será preciso aguardar para ter acesso a todas as coberturas.
Se a mulher optar por fazer a adesão a assistência médica somente quando descobrir que está grávida, não conseguirá usar do o que deseja, por exemplo, o parto não será coberto. Portanto, é preciso se planejar com antecedência.
Se está pensando em um plano de saúde para maternidade é bem possível que esteja planejando um filho. Para não ficar impedida pelas carências, peça a sua cotação, faça a adesão e comece a planejar a gravidez.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525