Plano de saúde para gestantes

Plano de saúde para gestantes

Entenda como funciona o plano de saúde para gestantes e quais vantagens ele oferece. 

Muitos casais pensam em ter filhos e para que isso possa acontecer com tranquilidade é preciso se planejar e contar com um plano de saúde para gestantes. 

Nesse momento surgem muitas dúvidas de como lidar com a gestação, quais são as coberturas da assistência médica, se o parto pode ser feito em qualquer hospital e outros. Para que essas questões sejam esclarecidas, entenda mais sobre o plano de saúde para gestantes.

Como funciona o plano de saúde para gestantes

O plano de saúde para gestantes tem o foco de cuidar da beneficiária em todos os momentos da vida, inclusive quando ela estiver grávida e após o parto.

O que possui a cobertura ambulatorial + hospitalar com obstetrícia permite que sejam feitas todas as consultas, exames e o parto com a assistência prestada pela operadora.

Dessa forma, a mulher poderá fazer o seu pré-natal com um médico do plano e planejar o parto em um hospital que faça parte da rede credenciada.

O acompanhamento é completo para a futura mamãe cuidar não apenas da gestação, mas, qualquer outra necessidade de saúde. 

A criança após o nascimento é coberta pelo plano de saúde para gestantes por 30 dias, assim, receberá toda a assistência que um recém-nascido precisa.

Um ponto de atenção é em relação às carências, pois, após a contratação do plano pode ser necessário aguardar um período para ter acesso aos serviços. A indicação é contratar o serviço antes de iniciar a gestação.

Quais as vantagens do plano de saúde para gestantes? 

Será que vale a pena pagar um plano de saúde para gestantes? Essa pergunta é feita por muitas pessoas, e quando se conhece o sistema público de saúde ou os custos do atendimento particular fica simples ver que sim.

Veja as vantagens de ter um plano de saúde para grávidas.

  • Ter acesso aos serviços de saúde de qualidade por um valor acessível
  • Garantir todos os cuidados necessários para gestante e o bebê
  • Possibilidade de escolher o médico que fará o acompanhamento do pré-natal dentre os que estão disponíveis na rede credenciada
  • Escolher o hospital em que a criança nascerá, por exemplo, quem mora em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, pode encontrar uma unidade próxima sem precisar andar quilômetros 
  • Escolher entre diferentes operadoras que oferecem esse serviço
  • Escolher uma modalidade de pagamento que melhor atende as necessidades: com coparticipação ou sem coparticipação 

Como escolher um plano de saúde para grávida?

O plano de saúde para grávidas proporciona uma série de benefícios, mas, para que faça uma boa escolha é preciso adotar alguns cuidados.

Antes da contratação é preciso verificar quais as opções disponíveis e fazer comparações em relação a valores, coberturas, credibilidade da operadora, rede de atendimento e outros.

Conversar com outros clientes do plano ajuda a tomar uma decisão, pois, quando se tem avaliações positivas fica mais fácil de confiar.

Ter a ajuda de um corretor pode fazer toda a diferença, pois, esse profissional poderá esclarecer dúvidas e orientar qual a melhor escolha de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Quando for escolher o seu plano de saúde para gestantes, fique atento a esses pontos e se precisar de ajuda, entre em contato com nossos corretores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *