Conheça o que o plano de saúde para engenheiros tem a oferecer e como fazer para ter esse serviço.
Algumas profissões envolvem riscos físicos, outras os psicológicos e no casos engenheiros não poderia ser diferente. Além do trabalho que pode ter barulho em excesso e riscos de acidentes, esses profissionais sabem que precisam cuidar da sua saúde.
O plano de saúde para engenheiros vem para suprir essas necessidades e garantir que seja possível prevenir doenças e tratá-las quando houver necessidade. Entenda um pouco mais sobre esse serviço.
Quem pode ter o plano de saúde para engenheiros?
O convênio médico para engenheiros e destina às pessoas que exerçam a profissão e tenham formação na área.
A adesão do plano precisa ser feita pelo titular que nesse caso necessariamente precisa ser um engenheiro, mas, não é apenas ele que poderá utilizar o serviço.
A assistência médica permite que sejam incluídas outras pessoas como dependentes, nesse caso filhos, cônjuge, enteados e outros menores sob guarda. Isso quer dizer que eles também terão acesso aos cuidados que o serviço oferece e poderão se cuidar.
Eles terão o mesmo plano escolhido pelo titular e a disponibilidade do serviço depende das decisões e continuidade escolhida pelo contratante.
O que o plano de saúde para engenheiros oferece?
As coberturas disponibilizadas pelo plano podem variar conforme o serviço que for contratado. É preciso ter claro que a ANS determina quais são os procedimentos mínimos que devem ser ofertados, mas, as operadoras têm liberdade de incluir outros adicionais.
De forma geral, o que é possível encontrar no plano de saúde para engenheiros é a permissão para realizar consultas com médicos de diferentes especialidades, exames clínicos e ambulatoriais, internações hospitalares, cirurgias e partos.
Para ter acesso de forma detalhada a cada um dos procedimentos, deve-se consultar as coberturas de cada plano, isso pode ser feito diretamente com a operadora.
Além disso, existem outros benefícios que são vinculados aos planos e não são relacionados diretamente aos procedimentos. Há casos em que se tem acesso a programas de prevenção à saúde, descontos em medicamentos, atendimentos e agendamentos online e muitos outros.
Como aderir a assistência médica para engenheiros?
Para fazer a adesão é possível escolher algumas formas, uma delas é por meio do plano coletivo por adesão. Nesse caso é preciso ser associado a um sindicato ou associação que disponibilize o serviço.
Será preciso informar o interesse, optar por um plano por eles disponibilizados se houver mais de uma possibilidade e garantir acesso aos serviços. Nesse caso, os pagamentos serão enviados diretamente ao titular.
No caso de possui um CNPJ próprio, pode solicitar o plano de saúde para engenheiros diretamente com a operadora de saúde ou com um corretor que prestará todo o suporte para escolher o serviço.
Quanto custa o plano de saúde para engenheiros?
Os valores do plano para engenheiros varia conforme o que for escolhido, quem optar por um plano de saúde coletivo pode conseguir valores menores. Entretanto, conforme o que for disponibilizado como coberturas, rede credenciada, área de abrangência e outros influenciará nos custos.
Para ter informações mais precisas sobre valores e coberturas, a melhor maneira é solicitando uma cotação personalizada do plano de saúde para engenheiros. Entre em contato para que possamos te ajudar.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525