Como funciona o plano de saúde para diabéticos

Como funciona o plano de saúde para diabéticos

Saiba de que maneira é possível contratar o plano de saúde para diabéticos e quais são os cuidados que esse inclui. 

Dentre as doenças que mais atingem os brasileiros, o diabetes vem preocupando os especialistas. Segundo levantamentos, O Brasil é o quarto país com portadores da doença, são cerca de 12,5 milhões de pessoas.

Dados do Ministério da saúde mostram que entre 2006 e 2019 o percentual da população afetada pelo problema passou de 5,5% para 7,4%.

Entre os fatores que desencadeiam a doença, a obesidade está relacionada principalmente ao caso do diabetes tipo 2, isso porque o excesso de peso faz com que o corpo crie resistência à insulina.

Já o diabetes tipo 1, que atinge cerca de 10% da população é uma doença autoimune, mais difícil de ser prevenida. Independentemente do tipo, é possível encontrar um plano de saúde para diabéticos e tratar o problema.

Quais coberturas o plano de saúde para diabéticos inclui?

Antes de falar sobre que coberturas estão inclusas, é preciso compreender que existem diferentes tipos de serviços sendo vendidos com segmentação assistencial diferenciada e isso pode afetar a oferta dos procedimentos.

Nesse caso vamos falar com planos com coberturas ambulatorial e hospitalar que são mais abrangente e permitirão tratar de todos os cuidados.

Quem conta com um plano de saúde para diabéticos terá um acesso bastante amplo para fazer a prevenção, controle e tratamento da doença.

Dentre os direitos ao usar o plano de saúde estão os acessos às consultas médicas com profissionais de diferentes especialidades como clínicos gerais, endocrinologista, nutricionista e outros.

Os exames laboratoriais para identificar o problema ou fazer o acompanhamento, estarão disponibilizados, sendo os mais comuns a glicemia em jejum, curva de insulina e níveis hormonais.

Outro cuidado que o plano de saúde para diabéticos oferece são as consultas com psicólogos e psiquiatras, essas podem complementar o tratamento e servir de apoio ao paciente. 

Quando houver necessidade de intervenção cirúrgica, esse procedimento também estará disponível mediante solicitação médica. 

A contratação do plano de saúde para diabéticos?

O paciente diabético exige um pouco mais de cuidado, pois, a falta de controle sobre a doença pode levar a uma série de problemas de saúde e em alguns casos ao óbito.

A contratação do plano de saúde para diabéticos é indicado por garantir acesso aos cuidados com a saúde e programas preventivos que ajudam controlar o problema. Em alguns casos é possível contar com programas de desconto que permitem a aquisição dos medicamentos com um custo reduzido.

A questão é no momento da contratação da assistência médica, isso porque se a pessoa tiver diabetes significa que possui uma doença pré-existente.

Quando a adesão for feita ela poderá ser por meio de cobertura parcial temporária, o que significa que a pessoa só terá acesso a procedimentos de alta complexidade após o período de 24 meses, pois, terá uma carência diferenciada.

Outra possibilidade é o agravo de contrato. Nesses casos será cobrado um valor diferenciado na mensalidade para que esse cubra todas as despesas relativas ao tratamento da doença preexistente, mas, por outro lado, não haverá o cumprimento de carência.

Para quem busca um plano de saúde para diabéticos já sabe como esse pode ajudar a se cuidar melhor. Peça uma cotação e escolha a modalidade de contratação eu for mais conveniente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *