Plano de saúde para pessoa jurídica

Qual o preço do plano de saúde Unimed

Conheça sobre o plano de saúde para pessoa jurídica e veja quais são as formas de contratação e vantagens que ele oferece. 

As empresas podem oferecer benefícios a seus funcionários, sendo o mais desejado deles o plano de saúde para pessoa jurídica.

Entretanto, não são apenas as grandes organizações que podem contar com a assistência médica. Veja quem pode ter e como funciona. 

O que é o plano de saúde para pessoa jurídica?

O plano de saúde para pessoa jurídica é um serviço contratado por uma empresa junto a uma operadora de saúde. Esse tem a finalidade de oferecer os serviços de assistência a uma população limitada e vinculada a contratante.

É possível que o plano de saúde além de ser disponibilizado às pessoas vinculadas a instituição seja estendido aos beneficiários dela. Por exemplo, o funcionário de uma empresa pode aderir e incluir como dependentes os filhos, assim todos teriam direito ao benefício. 

Quais as formas de contratação de um plano para PJ?

O plano para pessoa jurídica é segmentado de acordo com a sua forma de contratação. Confira quais são elas.

Planos Coletivos

A contratação do plano é feito por um sindicato ou associação profissional e oferecido às pessoas vinculadas a ele. Não é necessário cumprir carência para quem ingressar em até 30 dias da celebração do contrato e todas as regras do contrato são válidos para um todo.

Planos empresariais

A empresa faz a contratação do plano e os beneficiários precisam ter um vínculo empregatício ou estatutário com ela para usufruir do benefício. 

As organizações que têm mais de 30 vidas, são isentas do cumprimento da carência desde que a adesão do usuário ocorra em até 30 dias da celebração do contrato ou da vinculação à empresa. As que possuem menos vidas precisam cumprir as carências.

Em ambos os casos, a cobrança é feita ao consumidor por meio da pessoa jurídica contratante ou administradora de benefícios.

Plano de saúde MEI 

A contratação é feita pelos microempreendedores que tenham um CNPJ válido e ativo por mais de 6 meses.

A maioria das operadoras exige pelo menos duas vidas, podendo ser um titular e um dependente e no caso de haver funcionário contratado ele também pode fazer a adesão e estender a seus beneficiários. Esse plano exige o cumprimento de carência. 

Vantagens do plano de saúde para pessoa jurídica

Optar por um plano de saúde para pessoa jurídica pode ser mais vantajoso que uma para pessoa física. Saiba quais são os benefícios dessa escolha.

  • Mensalidades com valores mais acessíveis do que os planos para pessoa física
  • Possibilidade de conseguir isenção de carência e fazer a utilização das coberturas logo após a adesão
  • Ter mais opções de operadora que oferecem esse serviço, entre elas: Amil, SulAmérica, Assim Saúde, Notredame Intermédica, Bradesco Saúde, Unimed e outras. 
  • Ter uma cobertura ampla e que respeita o rol mínimo de procedimentos da ANS
  • Possibilidade de incluir dependentes 

O plano de saúde para pessoa jurídica pode ser contratado de diferentes formas, e se você é responsável por isso na sua empresa, entre em contato com um corretor para saber como beneficiar os funcionários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *