Plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro

Plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro

Entenda como funciona o plano de saúde hospitalar no Rio de janeiro e descubra se essa é a melhor opção para você. 

Cuidar bem da saúde pode ser caro e quando se pensa nas despesas, as principais estão associadas a internações e gastos com hospitais.

O plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro pode ser usado para ajudar a diminuir as despesas em caso de uma necessidade e oferece uma série de beneficiários para seus usuários. Veja como ele funciona. 

O que é o plano de saúde hospitalar?

Ao falar de plano hospitalar estamos nos referindo a uma segmentação assistencial definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso indica uma lista de procedimentos que deve ser oferecida pela assistência médica.

As coberturas oferecidas pelo plano estão voltadas a atender basicamente os procedimentos realizados dentro de um hospital como internação comum e em UTI, cirurgias, consultas e exames no hospital, hemodiálise, diálise, transfusão de sangue e outros.

O plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro pode contar também com obstetrícia, nesse caso será contemplado o parto e assistência à criança.

Vale ressaltar que o plano hospitalar também possui carência, ou seja, é preciso aguardar antes de ter acesso a todos os procedimentos. Para urgência e emergências é necessário esperar 24 horas, já os partos possuem carência de 300 dias. 

Para quem é indicado o plano hospitalar?

Qualquer pessoa pode contratar um plano hospitalar, porém, é preciso verificar que ele atenderá as necessidades.

Ele é indicado para quem precisa passar por procedimentos no hospital com alguma frequência e não tem condições de arcar com os custos de forma particular. Optando pelo plano é possível economizar um bom dinheiro com essas despesas.

Outro ponto a verificar e se terá condições de arcar com as consultas e exames em clínicas e laboratórios, isso porque eles não são contemplados nessa assistência médica. Se for esse o caso, o plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro pode ser o mais indicado.

Como funciona o pagamento do plano hospitalar?

O plano hospitalar pode ser com coparticipação ou sem coparticipação. No plano coparticipacipativo é cobrada uma mensalidade com valor baixo e sempre que há a utilização das coberturas, cobrado um valor adicional de acordo com o uso.

Já no plano sem coparticipação o valor da mensalidade é fixo e um pouco mais alto, porém, não existem taxas adicionais. 

Quais operadoras oferecem o plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro?

Apesar de nem sempre o plano hospitalar ser o mais buscado, muitas operadoras disponibilizam essa opção.

Quem mora no RJ em cidades como Rio de Janeiro (capital), Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, encontrará diferentes opções.

Dentre as operadoras que oferecem essa assistência médica está a Amil, Assim Saúde, Bradesco Saúde, Golden Cross, Notredame Intermédica e Unimed.

Cada uma delas pode disponibilizar coberturas diferentes, assim como a rede credenciada contemplar hospitais diversos, em alguns casos é possível encontrar planos que incluem instituições consideradas de referência. 

Para saber mais sobre cada uma das operadoras e dos planos que oferecem é preciso fazer uma pesquisa mais detalhada. Se deseja saber mais informações sobre o plano de saúde hospitalar no Rio de Janeiro, entre em contato conosco para que possamos ajudar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *