O plano de saúde para funcionário público estadual é uma oportunidade única para quem precisa de boas coberturas e um preço mensal que caiba no seu orçamento.
Para ter acesso ao plano de saúde para funcionário público estadual, o indivíduo deverá ter uma ligação trabalhista com o governo de seu estado.
Esse elo poderá ser feito por intermédio de uma empresa pública ou privada, que prestem serviços ao estado, além de instituições, fundações ou alguma entidade paraestatal.
Portanto, serão esses funcionários que terão direito a essa categoria específica desse plano de saúde.
No entanto, antes mesmo de decidir qual operadora de saúde será contratada, pesquise. Muitas são as vezes onde um tipo de plano possui coberturas melhores que o outro, por um valor ínfimo.
Como contratar o plano de saúde para funcionário público estadual?
Por se tratar de uma categoria mais específica, esse plano só poderá ser adquirido em uma modalidade conhecida como ‘planos coletivos por adesão’.
Tal plano só poderá ser contratado por um órgão representativo da determinada classe, como por exemplo, um sindicato ou entidade responsável.
Uma outra possibilidade para ser usuário desse plano é por intermédio de uma pessoa jurídica. Tendo esse vínculo, seja através da empresa ou de outra forma, também será possível efetuar a contratação.
Em quase todos os estados brasileiros, é possível ter acesso as associações que lutam pela classe trabalhista e, portanto, conseguem ótimos descontos e inúmeros benefícios.
No momento da contratação, é possível inserir alguns dependentes do titular, ou seja, do servidor público como sendo um beneficiário das vantagens oferecidas pelo plano de saúde.
Para ser um dependente, são necessários alguns requisitos, tais como: ser o cônjuge com união estável comprovada, ou parente de até o terceiro grau da geração.
Mesmo assim, cada caso terá que passar por uma avaliação antes de ser assinado um contrato. Geralmente, os critérios são estabelecidos por cada uma das empresas.
Quais são os valores e o período de carência?
O plano de saúde para funcionário público estadual possui valores específicos conforme as necessidades de quem o está contratando.
Dessa forma, é sempre aconselhado buscar por a ajuda de um corretor profissional, e assim, sanar todas as suas dúvidas, enquanto escolhe a melhor opção para você e sua família.
Como trata-se de um plano por adesão, a única forma de o contratar é por meio de um CNPJ ativo.
A vantagem nessa forma de fechar contrato é que, os valores tendem a serem mais baixos que os planos oferecidos a pessoas físicas.
Isso acontece devido a quantidade de pessoas que fazem parte da empresa ou órgão ligado ao governo, fazendo com que o valor acabe ficando menor a cada funcionário inserido.
No entanto, os valores podem sofrer alterações conforme as coberturas contratadas, bem como o local que o funcionário público reside.
Quanto a carência para quem for adquirir esse plano, é preciso ficar atento às datas nas quais os benefícios poderão ser contratados.
Perante a lei, o usuário poderá utilizar a cobertura do plano contratado alguns dias ou meses após ter o contrato fechado.
Por exemplo, caso seja necessária uma internação ou a realização de um parto, o titular ou seus dependentes só irão poder contar com o plano após um certo período de tempo já estabelecido, que varia de 24 horas a 300 dias.
Assim, o plano de saúde para funcionário público estadual é semelhante ao contratado por pessoas físicas, mas com descontos especiais, que dependem de uma operadora a outra.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525