Plano de saúde infantil

Plano de saúde infantil

Entenda o que o plano de saúde infantil pode oferecer e porque ele é uma boa opção para cuidar dos pequenos. 

Quem tem filhos sabe que a preocupação com os pequenos é constante, por isso cuidar da saúde deles é fundamental.

Nos primeiros anos eles estão se desenvolvendo e nessa fase é essencial que recebam os cuidados necessários para prevenir doenças que irão surgir mais tarde.

Para se ter uma ideia, até um ano é preciso levar a criança ao médico uma vez ao ano, até os 5 anos uma vez por semestre e depois dessa idade a periodicidade pode ser anual. São muitas consultas e exames que precisam ser feitas, por isso o plano de saúde infantil pode ser um grande aliado.

O que o plano de saúde infantil deve oferecer?

As coberturas do plano de saúde podem ser escolhida pelos pais de acordo com o que as operadoras disponibilizam, porém, recomendamos que se tenha um plano bastante abrangente que envolve atendimento ambulatorial e hospitalar.

Isso quer dizer que o recomendável é que se tenha acesso às consultas, exames, atendimento de emergência e internações. Com essas coberturas é possível fazer o acompanhamento com o pediatra para verificar o desenvolvimento do pequeno e prevenir doenças e em situações inesperadas terá o atendimento de urgência.

Os pais que buscam um plano de saúde infantil mais abrangente, podem verificar a disponibilidade dele oferecer vacinas, dessa forma não é preciso depender do sistema público ou pagar de maneira particular por algumas delas. 

Como contratar o plano de saúde infantil?

A contratação do plano de saúde para criança pode ser feita de forma individual ou incluindo o pequeno no plano familiar.

Se apenas a criança for contar com o plano de saúde, os pais podem optar pela modalidade individual, dessa forma o pequeno terá acesso a todos os cuidados que são previstos em contrato.

Outra possibilidade é incluir a criança como dependente no plano dos pais, ele teria acesso as mesmas coberturas que estão contratadas para os adultos. 

Um ponto de atenção é em relação à carência, se o recém-nascido for incluído em um plano até dias a contar de seu nascimento fica isento de carência. Nos demais casos, quando se faz ou inclui a criança na assistência médica, ela deverá aguardar o prazo para ter acesso aos serviços conforme a tabela de carência da ANS

Compensa ter um plano de saúde para criança?

Essa é uma pergunta que muitos pais se fazem, afinal, todo mês será preciso pagar a mensalidade do plano de saúde para criança. Apesar disso ele pode ser bastante vantajoso por conta de algumas facilidades:

  • Ter opção de diversos profissionais da saúde à disposição
  • Sai mais barato pagar o pano de saúde do que pagar por todas as consultas e exames de maneira particular
  • Não existe reajuste de valores por idade para as crianças até que completem 18 anos e essa é a faixa etária que possui o valor mais acessível
  • O atendimento dos planos de saúde para criança são de boa qualidade
  • Os pais ficam mais tranquilos sabendo que seus filhos estão saudáveis

O plano de saúde infantil é sempre uma boa opção para os pais que desejam proteger sem gastar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *