Veja o que o plano de saúde para bebê tem a oferecer e quando deve ser contratado.
A preocupação com a saúde é algo constante e quanto menor a criança mais cuidados serão necessários. Por isso muitos pais começam a pesquisar o plano de saúde para bebê antes de criança nascer.
Isso não está errado, afinal, após a chegada do pequeno as coisas podem ficar corridas e alguém se esquecer de contratar uma assistência médica.
Se informe sobre o assunto se está pensando em proteger o seu filho.
Quando e como pode ser feito o plano de saúde para bebê?
Existe mais de uma maneira de fazer a contratação do plano de saúde para bebê. É possível que se os pais já tiverem um plano de saúde a criança seja incluída como dependente. Nesse caso, é preciso comunicar a operadora após o nascimento para que seja feita a inclusão.
Outra opção seria fazer um plano de saúde individual, apenas para a criança. Isso pode ser feito se os pais não tiverem esse serviço ou se desejarem contratar um diferente do que possuem.
Nos dois casos a recomendação é que a adesão seja feita em até 30 dias após o nascimento, pois, dessa forma o pequeno será incluso no serviço e não precisará cumprir carência, ou seja, poderá utilizar os serviços contratados sem ter de esperar um prazo.
Quais as coberturas do plano de saúde para criança?
As coberturas serão disponibilizadas conforme o que for contratado. O ideal é ter um plano que seja completo e atende a diferentes necessidades.
Se ele tiver atendimento ambulatorial, permitirá que a criança realize todas as consultas médicas de rotina com o seu pediatra que acompanhará o seu desenvolvimento e faça exames quando for necessário. Com a cobertura hospitalar, poderá ser internada em caso de necessidade.
Dependendo dos serviços contratados a criança também tem direito às vacinas e demais cuidados necessários nos primeiros anos de vida.
Vale ressaltar que se for incluída no plano dos pais, terá acesso aos mesmos cuidados que eles possuem.
Por que é importante ter um convênio médico para bebê?
A criança está em desenvolvimento nos primeiros anos de vida e precisa de um acompanhamento médico para garantir que tudo ocorra de maneira certa.
Outro ponto é que o sistema imunológico dos pequenos ainda não está totalmente desenvolvido, por isso, eles são mais propensos a doenças. A vacinação e os cuidados serão fundamentais para que eles cresçam saudáveis.
Como escolher um plano de saúde para bebê?
Para que possa escolher um plano de saúde para bebê, a dica é não deixar a pesquisa para última hora, assim terá tempo para pensar e fazer a escolha certa.
- Para que escolha certo é importante verificar quais são as coberturas disponíveis, pense em tudo o que a criança precisará e se a operadora oferta.
- Confira qual a rede credenciada, isso quer dizer quais são os locais de atendimento, médicos conveniados e hospitais. É importante que haja locais de atendimento próximos a sua casa.
- Os valores também são importantes, mas, nesse caso optar pelo mais barato nem sempre é a melhor escolha. Avalie o custo-benefício que cada um deles oferece e a opção que cabe no seu bolso.
O plano de saúde para bebê é a melhor opção para cuidar dos pequenos para cresçam saudáveis. Peça uma cotação para saber mais sobre o serviço.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525