Plano de saúde para advogados

Plano de saúde para advogados

Saiba como funciona o plano de saúde para advogados e o que ele pode oferecer para garantir os cuidados com a saúde. 

Todos os profissionais precisam estar protegidos e cuidar bem da saúde e uma das maneiras de fazer isso é com uma assistência médica.

Quem trabalha na área de direito pode contar com o plano de saúde para advogados como uma opção de ter acesso aos cuidados com a saúde em uma rede particular com um custo acessível. 

O que é o plano de saúde para advogados?

O plano de saúde para advogados é um serviço voltado para os profissionais dessa categoria e pode ser contratado por meio de um sindicato ou entidade de classe que disponibilizará o benefício a seus associados.

Nesse caso, o advogado faz a adesão aproveitando o acordo da entidade com a operadora e pode ter valores mais atrativos na assistência médica e a possibilidade de estender as coberturas a seus beneficiários.

Quais as coberturas disponíveis?

O plano para advogados conta com as mesmas coberturas que um plano individual, empresarial ou voltado para outra segmento do mercado de trabalho.

É preciso entender que a ANS determina que sejam disponibilizados coberturas mínimas obrigatórios de acordo com a segmentação assistência contratada. Se for escolhido um plano ambulatorial + hospitalar com obstetrícia se terá direito a consultas, exames, internações e partos.

A questão é que pelo rol da ANS são disponibilizados os cuidados básicos com a saúde, por exemplo, um exame de alta complexidade pode não estar incluso na lista, mas é possível que o plano de saúde ofereça coberturas extras que o contemplarão.

Para saber quais são as coberturas disponíveis é preciso verificar o que cada plano oferece, mas, vale lembrar que todos eles garantirão os cuidados mínimos necessários.

Quais operadoras oferecem plano de saúde para advogados?

O plano de saúde voltado aos advogados pode ser contratado com diferentes operadoras de saúde, mas é preciso saber se associação fez parceria com que a deseja. No caso de não haver o vínculo, a opção seria contratar um plano de saúde individual com a prestadora de serviço escolhida.

Normalmente a assistência médica para advogados é oferecida na modalidade por adesão e dentre as operadoras que trabalham dessa forma está a Amil, Bradesco Seguros, NotreDame Intermédica, SulAmérica e Unimed

Como contratar o plano de saúde para advogados?

A contratação do plano de saúde para advogados ocorrer por intermédio da associação ou sindicato que está oferecendo o serviço ou com a ajuda de um corretor que fará a intermediação com a operadora de saúde.

Para isso é preciso verificar quais as opções disponíveis, escolher entre um deles e pedir a adesão.

Vale lembrar que o pagamento deverá ser realizado pelo advogado, nesse caso será gerado um boleto para pagamento mensal com os valores acordados entre a entidade que disponibilizou o serviço e a operadora de saúde.

Além disso, é preciso ter atenção em relação às carências, nem sempre essa será isenta, sendo preciso aguardar um período para ter acesso aos serviços.   

O plano de saúde para advogados é uma ótima opção para quem busca por uma assistência médica com um custo um pouco mais acessível. Entre em contato conosco para entender melhor sobre ele. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *