Se você trabalha no ramo da corretagem de imóveis, e quer saber como ter acesso a uma assistência médica de qualidade para você e seus familiares, precisa acompanhar este artigo. Aqui falaremos melhor sobre como funciona o plano de saúde para corretor de imóveis.
Qualquer profissional que pretenda ter um bom desempenho em sua carreira e mais qualidade de vida no seu dia a dia, sabe que precisa contar com uma boa assistência médica. No entanto, sabemos que o sistema público de saúde não tem estruturas suficientes para promover esse tipo de atendimento.
Por isso, contar com um bom plano de saúde para corretor de imóveis é a melhor alternativa para quem está em busca de uma assistência médica de qualidade, tanto individual como familiar. Neste artigo, explicaremos como esse serviço funciona e como contratá-lo, acompanhe.
Como funciona o plano de saúde para corretor de imóveis
As categorias de plano de saúde para corretores de imóveis disponíveis no mercado são as coletivas, ou por adesão, que funcionam basicamente como qualquer outro plano de saúde, tendo como diferencial, além dos descontos nas mensalidades, benefícios relacionados à carência e mais algumas vantagens que podem variar de uma empresa para outra.
As coberturas disponíveis no plano de saúde para corretor de imóveis, irão variar de acordo com as empresas que oferecem esse tipo de serviço. No entanto, a maioria delas, conta com coberturas: ambulatorial, hospitalar com, ou sem obstetrícia, referenciada (que inclui atendimento ambulatorial e hospitalar) e odontológica.
Vale mencionar que algumas dessas coberturas podem ser contratadas juntas, ou separadamente, ou seja, um corretor de imóveis pode contratar uma cobertura ambulatorial, juntamente com a odontológica, ou apenas a odontológica, por exemplo.
Como contratar um plano para corretor de imóveis
O primeiro passo para conseguir contratar um plano de saúde para corretor de imóveis, seja apenas para uma pessoa, ou para toda a família, é estar cadastrado junto ao órgão regulamentador da profissão, como o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
Todo o processo de contratação do plano de saúde pode ser feito através do órgão responsável, ou entidade de classe. Ou seja, além de estar cadastrado no CRECI, será preciso que você entre em contato com o órgão para realizar a cotação e contratação do plano de saúde para corretor de imóveis.
O CRECI da sua região, irá lhe informar quais são as operadoras de saúde conveniadas que oferecem esse tipo de serviço e caberá a você escolher aquela que oferece os melhores serviços, condições e benefícios de acordo com as suas necessidades.
Atualmente, as principais operadoras que oferecem planos para corretores de imóveis são SulAmérica e Amil, mas existem muitas outras. Lembre-se apenas de considerar todos os fatores na hora da contratação.
Esteja atento não apenas ao valor das mensalidades, mas também a rede credenciada oferecida, abrangência territorial da cobertura, períodos de carência do plano escolhido e outros benefícios que podem fazer a diferença.
E saiba que, se você não sabe muito bem como escolher o melhor plano de saúde para corretor de imóveis, para você e sua família, vale a pena contar com a ajuda de um profissional especializado para isso.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525