O plano de saúde familiar em São Paulo traz uma série de vantagens e pode ser usado por toda a família.
Depender da saúde pública é um pouco complicado, principalmente quando se tem filhos e eles ficam doentes, os pais querem um atendimento imediato.
O plano de saúde familiar em São Paulo permite que isso aconteça, pois, oferece atendimento de urgência e emergência além de outros cuidados que permitirão a todos os membros da família sempre estarem saudáveis e bem cuidados.
Entenda um pouco mais como funciona essa assistência médica e de que forma pode ser útil.
Quem pode ter um plano de saúde familiar em São Paulo?
O plano de saúde familiar em São Paulo pode ser adquirido de diferentes maneiras. A contratação pode ser como pessoa física, sendo assim qualquer um pode fazer a adesão.
Ele também pode ser uma plano familiar empresarial ou coletivo, nesses dois casos é preciso ter vínculo com a empresa ou órgão que está oferecendo a assistência médica. Por exemplo, é possível ser funcionário de uma empresa ou estar vinculado a um sindicato.
O titular e contratante é quem precisa atender a esses requisitos, já seus dependentes não. Os dependentes podem ser o cônjuge e filhos dessa pessoa, em algumas situações é possível também incluir outros membros familiares.
Portanto, quem pode ter um plano desses são os membros que compõe uma família e conseguem comprovar isso.
Por que optar pelo plano familiar e não o individual?
Existe a possibilidade de contratar um plano para cada pessoa, dessa forma se tem um pouco mais de liberdade de escolher coberturas e operadoras diferentes, porém, o plano familiar é um pouco mais vantajoso.
Ele permite que todas as pessoas tenham um plano único, isso não gera confusão na hora de utilizar o serviço.
A rede credenciada é a mesma para todos os membros, dessa forma, um mesmo médico pode tratar toda a família e fazer um acompanhamento mais completo.
Os valores cobrados no plano de saúde familiar em São Paulo são menores do que quando ocorre a contratação do plano de saúde individual.
Existe uma grande quantidade de operadoras que oferecem esse tipo de assistência.
Como funciona a rede credenciada?
A rede credenciada corresponde ao locais que prestam atendimento aos beneficiários do plano de saúde.
Por exemplo, quem mora nas cidades de São Paulo e Guarulhos, terá à disposição clínicas, laboratórios e hospitais que estão localizados nessa região e atendem a diferentes especialidades.
As operadoras de saúde podem optar por ter uma rede própria, essa é composta por centros de atendimento que pertencem e são administrados pela operadora. ,
Há também a rede credenciada, neste caso médicos, clínicas e outros funcionam como prestadores de saúde da operadora e atendem aos clientes dela.
Uma mesma operadora pode dispor de mais de uma rede credenciada, isso porque conforme o plano contratado é possível ter uma acesso mais restrito ou amplo, em alguns casos é possível utilizar laboratórios e hospitais que são considerados referência e de alto padrão.
Agora que sabe um pouco como funciona o plano de saúde familiar em São Paulo, entre em contato com nosso corretores para escolher a melhor opção para sua família.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525