Você é arquiteto e está pensando em contratar uma assistência médica? Acompanhe este texto e veja como contratar um plano de saúde para arquitetos e como esse serviço funciona.
Contar com um plano de saúde nunca foi tão necessário como atualmente, visto que o sistema público vem entrando em colapso. Mas, fazer essa contratação de maneira particular pode ser uma coisa bem cara.
No entanto, se você é um arquiteto ou urbanista, deve saber que o CAU/BR – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil firmou um convênio que permite aos profissionais da área, devidamente registrados e com suas obrigações em dia com o Conselho, contratarem um plano ou de saúde ou odontológico.
Neste artigo explicaremos melhor como isso funciona e quais são as empresas que oferecem plano de saúde para arquitetos, acompanhe.
Como funciona o plano de saúde para arquitetos?
O plano de saúde para arquitetos funciona basicamente como qualquer outro plano, com coberturas e valores que poderão variar de acordo com a preferência do usuário.
Segundo a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, empresa responsável por supervisionar todas as operadoras de planos de saúde, as coberturas, ou segmentações, de planos de saúde mais comuns são:
- Ambulatorial
- Hospitalar com, ou sem obstetrícia
- Referenciada
- Exclusivamente Odontológico
- E combinações entre elas.
Quais empresas oferecem plano de saúde para arquitetos?
De acordo com a CAUS/BR, as empresas que fazem parte do convênio firmado juntamente com a Aliança Administrativa, para a contratação de plano de saúde para arquitetos são Unimed, SulAmérica, Amil e Bradesco Seguros:
A SulAmérica Saúde, oferece uma grande variedade de coberturas com benefícios e descontos exclusivos, além de programas especiais. Oferecendo inclusive opções como seguro saúde por adesão, com uma vasta rede referenciada e o reembolso de valores.
A Unimed, conta com planos de abrangência nacional, com ou sem participação, que além de oferecem descontos ainda contam com vantagens exclusivas. Vale dizer que os valores variam conforme a faixa etária do contratante, a cobertura e o tipo de acomodação, escolhidas.
A Amil possui dois tipos de planos de saúde para arquitetos, o Amil One e o Amil Arquitetos, que além de contarem com vantagens exclusivas, ainda oferecem possibilidades de coberturas com ou sem participação.
Por fim, a Bradesco Saúde, também possui planos com ou sem coparticipação, de abrangência nacional, e com variações de acomodação e serviços, oferecidas em coberturas como a Efetivo III, Nacional Flex, Top Nacional e TopNPlus.
Como contratar um plano de saúde para arquitetos?
Existem duas maneiras de contratar um plano de saúde para arquitetos, a primeira delas é realizando uma pesquisa e negociação por conta própria, isso pode ser feito, por exemplo, através do site da Aliança Administradora.
A segunda, e mais interessante é contando com o auxílio de um corretor de seguro saúde especializado no assunto. Ao contar com um profissional do setor, além de poupar muito trabalho e possíveis dores de cabeça, ainda será muito útil para que a melhor contratação, pelo melhor preço aconteça.
Agora que você já sabe quais são as empresas que oferecem plano de saúde para arquitetos, e como contratar essa assistência médica, será muito mais simples garantir boa saúde para você e sua família.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525