Plano de saúde para quem tem CNPJ

plano de saúde para quem tem CNPJ

Veja para quem se destina o plano de saúde para quem tem CNPJ e quais são as vantagens em optar por ele. 

Muita gente já ouviu falar que as assistências médicas para empresa possuem um valor mais em conta que as para pessoas físicas.

Um plano de saúde para empresas com CNPJ pode ser mais interessante financeiramente, mas, para que seja feita a contratação é necessário entender sobre o seu funcionamento e o que ele tem a oferecer.

O que um plano para quem tem CNPJ oferece?

O plano de saúde para quem possui um CNPJ é um serviço disponibilizado pelas operadoras que permite que as pessoas vinculadas a ele tenham acesso a cuidados com a saúde.

As coberturas oferecidas podem variar de acordo com o que foi contratado, mas, pensando um serviço completo é possível garantir cuidados preventivos e tratamento para diversas doenças.

Quem conta com um plano de saúde poderá se consultar com médicos de diferentes especialidades, passar por exames clínicos, laboratoriais e de imagem, ser internado, fazer cirurgias e utilizar outros procedimentos que estejam inclusos.

Como as coberturas podem variar de plano de saúde para quem tem CNPJ para outro, é preciso conversar com o corretor antes de contratar o serviço e se informar melhor sobre o que poderá ser utilizado. 

Quando se pode contratar um plano de saúde para quem tem CNPJ?

O plano de saúde com CNPJ costuma ser utilizado por quem tem MEI, isso porque esse microempreendedor buscar regularizar as suas atividades e abre uma empresa, ou seja, um CNPJ.

Para que se tenha acesso a um plano de saúde nessa modalidade, é preciso que o CNPJ esteja ativo há pelo menos 6 meses. Caso tenha menor tempo terá de aguardar, pois, essa é uma regra da ANS que as operadoras seguem. 

Outro ponto a observar é o número mínimo de vidas que serão inclusas, a maior parte das operadoras determina que é preciso pelo menos 2 vidas. Isso quer dizer que esse é a quantidade mínima de pessoas que terão acesso ao plano, podendo ser 1 titular e pelos menos 1 dependente.

Além disso, o titular deve possui vínculo com o CNPJ, ele pode ser o dano da empresa ou então um funcionário contratado e que está com o seu registro regular. As demais pessoas que farão parte do plano podem ser dependentes deles. 

Por que contratar um convênio médico com CNPJ?

Tem quem prefere utilizar um plano de saúde individual, porém, se for analisar o plano de saúde com CNPJ pode ser mais vantajoso, principalmente financeiramente.

É comum que por se tratar de um plano empresarial os valores das mensalidades sejam menores, dessa forma é possível economizar.

É muito mais fácil encontrar no mercado opções para planos empresariais, com isso é possível achar um que atenda às necessidades e ofereça as coberturas que se busca.

Para que se torne mais atrativo, o plano para quem tem CNPJ possui carência, porém, essas tendem a ser reduzidas e isso pode ser negociados mais facilmente com as operadoras. 

Se possui MEI ativo e atende aos requisitos, vale a pena contratar um plano de saúde para quem tem CNPJ para cuidar melhor da sua saúde e de sua família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *