Entenda o que o plano de saúde para viagem internacional pode oferecer e não o confunda mais com outros serviços de nomes parecidos.
Quem tem o costume de viajar para fora do país precisa estar preparado para diferentes situações, uma delas é ter algum problema de saúde e ter como buscar tratamento sem precisar gastar muito.
Algumas pessoas acabam contratando uma assistência ou seguro e confundindo com o plano de saúde para viagem internacional, já que em determinadas situações o seguro acaba se tornando obrigatório.
Para que você não se confunda em relação aos serviços e saiba como ter um plano para viagem internacional, entenda um pouco mais sobre cada um deles.
O que é o plano de saúde para viagem internacional?
Os planos de saúde são formas das pessoas terem acesso a um atendimento particular, seja para consultas, exames ou internações pagando um valor mensal.
No Brasil quem regulamenta esse tipo de serviço é a Agência Nacional De Saúde Suplementar – ANS, entretanto as regras que são estabelecidas são válidas apenas no Brasil.
Apesar disso, não existe nenhum impeditivo das operadoras oferecerem um plano de saúde para viagem internacional, ou seja, que garanta acesso aos serviços médicos fora do país.
Dessa forma a pessoa paga a sua mensalidade e dentre as coberturas oferecidas está a internacional que costuma oferecer atendimento até um limite de gastos pré-estabelecido em contrato.
Diferença de plano para viagem internacional, seguro viagem e assistência viagem?
É preciso ter cuidados com as nomenclaturas, o convênio médico para viagem internacional como já dissemos é um plano de saúde que possui sua rede de atendimento que inclui estabelecimentos e médicos em território internacional.
Já o seguro viagem não conta com rede de atendimento e costuma ser contratado por período determinado. Quando há necessidade de utilizar o serviço é feito esse uso e depois há o reembolso mediante comprovação de gastos.
A assistência viagem conta com rede de atendimento fora do país, porém diferente do plano para viagem internacional, possui um período de vigência limitado ao tempo da viagem e não atende dentro do Brasil.
Como contratar o plano de saúde para viagem internacional?
Dentre os três serviços, o plano de saúde destinado a viagens internacionais é o mais completo, pois garantirá atendimento dentro e fora do país garantindo cuidados mais completos. Ele também tem a vantagem de não possui limitação de tempo.
Para que seja feita a contratação do serviço, primeiro é preciso identificar operadoras que contam com essa cobertura, alguns deles são: Amil, Bradesco Saúde, NotreDame Intermédica e SulAmérica.
Depois de verificar os planos que contam com atendimento fora do Brasil e escolher o mais vantajoso é preciso pedir a adesão, podendo esse ser feita como pessoa física ou pelo plano empresarial ou coletivo.
Se não possui acesso às opções de plano para sua viagem internacional, não há problemas, basta pedir uma cotação para nossos corretores e dessa forma receberá todas as orientações necessárias para escolher o melhor serviço.
Agora já sabe que é possível ter um plano de saúde para viagem internacional e não depender mais apenas do seguro viagem ou outros produtos que possuem cobertura limitada.
Corretor especialista em Planos de Saúde. Corretor de Seguros, com pós-graduação em Direito e MBA em Gestão. (21) 98885-4872 (21) 3617-2525