Plano de saúde para veterinários

plano de saúde para veterinários

Você se especializou em salvas vidas de animais, mas anda negligenciando a sua própria saúde? Se sim, vale a pena acompanhar este artigo e saber mais sobre o plano de saúde para veterinários e todas as vantagens que ele oferece.

Certamente a veterinária é uma das profissões mais louváveis que existe, afinal, ela é responsável por garantir a boa saúde e, em muitos casos a vida de nossos companheiros de quatro, duas, ou às vezes, nenhuma pata.

No entanto, tão importante quanto valorizar essa profissão é garantir que os profissionais da área também tenham boa saúde. Se você é um desses profissionais e está em busca de mais saúde e qualidade de vida, precisa saber mais sobre o plano de saúde para veterinários.

Como funciona o plano de saúde para veterinários

Antes de explicar como o plano de saúde para veterinários funciona, é importante dizer que ele é oferecido através da associação com o CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária, por isso, as operadoras e benefícios disponíveis podem variar de uma região para outra.

Usamos como base as informações sobre o CRMV-SP, que é a associação do Estado de São Paulo, portanto, se você não for deste Estado, vale a pena se informar melhor sobre quais são as disponibilidades da sua região.

Dito isso, vamos às explicações sobre o serviço:

O plano de saúde para veterinários funciona basicamente como todos os demais planos coletivos por adesão, existentes no mercado. Ele que garante a todos os profissionais associados ao CRMV benefícios exclusivos, como redução de carência e descontos que podem chegar até 30%.

Por se tratar de um plano de saúde coletivo por adesão, sua contratação geralmente é feita através da entidade de classe, ou sindicato responsável. Os principais diferenciais desse tipo de plano, além da rede credenciada, que pode variar de uma operadora para outra, são os menores preços de adesão, a cobertura de reembolso e a abrangência da cobertura, que pode ser regional, ou nacional. 

Coberturas disponíveis no plano de saúde para veterinários

Atualmente, todos os planos de saúde coletivos por adesão, já oferecem aos seus beneficiários coberturas completas para qualquer procedimento médico que conste no Rol de procedimentos obrigatórios na ANS, conforme a regulamentação de lei 9656/96.

Os procedimentos inclusos no Rol da ANS, são oferecidos através da cobertura básica, também conhecida como ambulatorial, e podem ser consultadas neste link. Além desses procedimentos, os planos de saúde para veterinários podem oferecer, a cobertura hospitalar.

Apesar da cobertura hospitalar não oferecer atendimento para os procedimentos ambulatoriais, oferece cobertura para o atendimento no ambiente hospitalar. Ficando a cargo do beneficiário, atendimentos ambulatoriais, consultas e exames eletivos.

Como funciona a carência no plano de saúde para veterinários

Como mencionado, por se tratar de um plano coletivo por adesão, a carência do plano de saúde para veterinários pode ser diferenciada. Atualmente, o período máximo de carência praticado para planos comuns é de 24 horas para atendimentos de urgência e emergência; 6 meses para consultas, exames, cirurgias e internações eletivas, 10 meses para parto; e 24 meses para doenças preexistentes.

Já no plano coletivo por adesão, os períodos de carência comumente praticados são:

  • 24 horas – urgências e emergências
  • 15 a 30 dias – consultas e exames básicos
  • 3 a 6 meses – exames de média e alta complexidade
  • 6 meses – para internações e cirurgias eletivas
  • 10 meses – para partos
  • 24 meses – para doenças ou lesões preexistentes.

Além disso, o plano de saúde para veterinários oferece o benefício da compra da carência, que permite ao beneficiário negociar um pagamento para evitar esse período de espera ou o aproveitamento de carência, que permite a quem já possui um plano de saúde migrar seu cumprimento de carência do plano atual para o novo.

No entanto, vale dizer que esses benefícios podem variar de uma operadora para outra. Por isso, é importante pesquisar com atenção antes de escolher uma empresa.

Quais são as empresas que oferecem plano de saúde para veterinários?

As principais operadoras que oferecem plano de saúde para veterinários são: Unimed, Amil, NotreDame Intermédica e SulAmérica. No entanto, como mencionado anteriormente, nos baseamos nas ofertas disponíveis para o Estado de São Paulo.

Logo, se você não for dessa região, é interessante que entre em contato com o CRMV da sua área de atuação e se informe melhor sobre o plano de saúde para veterinários, disponível na sua região e todos os benefícios oferecidos.

Se você tiver dificuldades com a pesquisa, ou contratação do plano de saúde para veterinários, vale a pena procurar um corretor especializado para lhe ajudar. Isso tornará a sua contratação muito mais ágil e simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *